domingo, 6 de abril de 2008

CONSAGRAÇÃO DE NOSSA ORDEM AO CORAÇÃO DE JESUS

Ó adorável Salvador, / verdadeiramente presente no santíssimo Sacramento, / nós, filhos de vossos amados e fiéis servos Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, / aqui prostrados (ou presentes), / queremos oferecer-vos homenagens e adorações sinceras. / Cheios de humildade, / ousamos, confiantes em vosso amor infinito, / renovar a aliança da Ordem Carmelita Descalça com o vosso sagrado Coração.
Nesta intenção, nós nos consagramos / e nos imolamos ao vosso divino Coração, / e o fazemos inteiramente e sem a menor reserva, / com tudo o que somos e possuímos. / Pública e solenemente, / do modo mais perfeito, a vós nos entregamos / e, conosco, a nossa fraternidade / e toda a Ordem Carmelita Descalça, / com seus membros e superiores. / Também vos consagramos nossa pessoa, / nossos pensamentos, palavras e obras, / nossas aflições e sofrimentos, / nosso coração com todas as sensações, / desejos e intenções. / A vós somente, / ó doce Coração de Jesus, / pertence nosso corpo e nossa alma, / nossa inteligência e vontade.
Consagrados vos são os nossos atos e as nossas forças; / em vosso sagrado Coração renovamos, ó Jesus, / todos os desejos e votos de nosso coração, / e prometemos servir-vos, de hora em diante, / guardando os mandamentos, / e cumprindo fielmente vossa divina vontade.
Com toda a força e ternura de nosso coração, / ó Coração divino, / desejamos santificar-nos e consagrar-nos a vós / irrevogavelmente e por toda a eternidade.
Não abandoneis, ó bom Jesus, / nosso fraco coração. / Vós, que desejais tão ardentemente o amor dos homens, / deixai repousar sobre nós o olhar de vosso amor, / cheio de graça e misericórdia.
Derramai sobre nós, / de acordo com vossas promessas, / as bênçãos do vosso Coração, / a fim de que o gozemos, pela unidade dos sentimentos, / pelos ornatos da virtude, / pela riqueza das boas obras, / conseguindo, conforme as vossas intenções/ e com todas as nossas forças, / estabelecer o reinado do vosso Coração nos corações dos homens.
Conservai e auxiliai, ó Jesus, / nossa fraternidade e toda a Ordem, / no zelo e na perfeição, / no espírito de humildade e de penitência. / Protegei, ó bom Jesus, / nossa fraternidade contra todos os inimigos visíveis e invisíveis; / afastai as dissensões, / a desordem e o escândalo, / a fim de que possamos servir-vos com justiça , / amor e paz, / conservando-nos fiéis ao vosso sagrado Coração.
Ó caro Salvador, / baixai também vosso olhar para toda a Ordem Carmelita Descalça, / conservai-a, protegei-a contra todos os inimigos.
Abençoai, enfim, / ó amável Salvador, / nos vos rogamos, / em nome e pelos méritos de Santa Teresa de Jesus e de São João da Cruz / e por todos os santos bem-aventurados e eleitos da Família Carmelitana, / a vossa esposa querida, a santa Igreja Católica, / e o Santo Padre, vosso representante visível sobre a terra. / Acelerai o triunfo e a glória de vossa Igreja, / a fim de que vosso Nome seja conhecido, / respeitado, amado e glorificado sobre a terra. Amém.


(com aprovação eclesiástica, para uso particular)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...