domingo, 11 de abril de 2010

2-feira da 2ª semana da Páscoa - 12/04/10

LITURGIA DIÁRIA

2-feira da 2ª semana da Páscoa/Cor Branca
Oficio do dia de semana do TPasc.
Missa pr de semana par: Pf pascal.
Leituras: At 4,23-31
Sl 2, 1-3. 4-6. 7-9 (R/. cf. 12d)
Jo 3,1-8

Liturgia das Horas -> Laudes Pag. 581 - H.Média Pag. 583 - Vésperas Pag. 584

Oração das Horas -> Laudes Pag. 496 - H.Média Pag. 497 - Vésperas Pag. 497

“Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do Alto, não pode ver o Reino de Deus”.

http://4.bp.blogspot.com/_F4J0w7IML24/S1-FNVFxfdI/AAAAAAAABX8/sMZXZGq0Fdk/s400/nicodemos-e-jesus.jpg

"...Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito."

EVANGELHO (São João 3, 1-8)
1Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, 2que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como Mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que Tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”. 3Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do Alto, não pode ver o Reino de Deus”. 4Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?” 5Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da Água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. 6Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito 7Não te admires por eu haver dito: vós deveis nascer do Alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"Acorrei, todas as nações, à imortalidade do Batismo... Esta é a Água que participa do Espírito, que rega o Paraíso, que dessedenta a terra, que faz crescer as plantas, que gera o seres vivos, em suma, que gera o homem para a vida fazendo-o renascer. Foi Nela que Cristo foi Batizado, foi sobre Ela que desceu o Espírito Santo sob a forma de pomba... Aquele que entra com fé no banho da regeneração rejeita a veste da escravatura e reveste-se da adoção. Este sai do batismo brilhante como o sol, radiante de justiça. Mais ainda, sai dele filho de Deus e co-herdeiro de Cristo, a Quem são devidos a Glória e o Poder, bem como ao Espírito Santo, bom e vivificante, agora e por todos os séculos."
(Santo Hipólito de Roma, Presbítero e Mártir)

"A Graça Batismal é tão grande, tão importante, tão vivificante para o homem que, mesmo que ele se torne herege, Ela não lhe é tirada até à hora da morte, isto é, até ao termo da prova temporal que lhe é fixada pela Providência, a fim de lhe dar uma oportunidade de se reerguer... Quando um pecador, reconduzido à vida pela Sabedoria Divina que anda sempre em busca da nossa Salvação, se decide voltar para Deus para escapar à perdição, deve seguir o caminho do arrependimento... e esforçar-se, agindo em nome de Cristo, por adquirir o Espírito Santo que, dentro de nós, prepara o Reino dos Céus."
(São Serafim de Sarov, Monge russo)

"Óh Verbo de Deus, ides tocando em todas as portas, docemente batendo, procurando que cada um se disponha a receber o Dom do Espírito Santo. Ides suavemente cantando com doce pranto, ides jubilando com lágrimas de ternura, a ver se alguém se dispõe, enfim, a receber este Dom..."
(Santa Maria Madalena de Pazzi-OCD)


http://enlargingtheheart.files.wordpress.com/2010/01/edithstein2.jpg

"Membros do seu corpo, animados pelo seu Espírito, nós nos oferecemos como vítimas com Ele, por Ele e Nele e nos unimos à eterna ação de Graças."
(Edith Stein)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...