terça-feira, 20 de abril de 2010

4ª feira da 3ª semana da Páscoa - 21/04/10

LITURGIA DIÁRIA

4ª feira da 3ª semana da Páscoa/Cor Branca
Oficio do dia de semana do TPasc.
Missa pr de semana impar: Pfpascal ou

Sto. Anselmo, Mr, MFac
Ofício e Missa da memória.

Leituras: At 8,lb-8
Sl 65 (66),1-3a.4-5.6-7a (R/. 1)
São João 6, 35-40

Liturgia das Horas -> Laudes Pag. 651 - H.Média Pag. 652 - Vésperas Pag. 653
Oração das Horas -> Laudes Pag. 523 - H.Média Pag. 524 - Vésperas Pag. 524

"Eu sou o Pão da Vida."

http://4.bp.blogspot.com/_XuD43bbd1LE/SjEzeC7sKuI/AAAAAAAAAu8/tbz0dGxb7qs/s400/Santa_Eucaristia.jpg

"Quem vem a Mim não terá mais fome e quem crê em Mim nunca mais terá sede."

EVANGELHO (São João 6, 35-40)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o Pão da Vida. Quem vem a Mim não terá mais fome e quem crê em Mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós Me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai Me confia virão a Mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois Eu desci do Céu não para fazer a Minha Vontade, mas a Vontade Daquele que Me enviou. 39E esta é a Vontade Daquele que Me enviou: que Eu não perca nenhum daqueles que Ele Me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a Vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e Nele crê tenha a Vida Eterna. E Eu o ressuscitarei no último dia”.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA

"Cristo diz «Quem vem a Mim não mais terá fome e quem crê em Mim jamais terá sede»... E o salmista diz: «O Pão, que lhe robustece as forças», e «o Vinho, que alegra o coração do homem». Para os que crêem n'Ele, Cristo é Alimento e Bebida, Pão e Vinho. Pão que fortifica e robustece... Bebida e Vinho que alegra... Tudo o que em nós é forte e sólido, jubiloso e alegre para cumprirmos os Mandamentos de Deus, suportarmos o sofrimento, executarmos a obediência e defendermos a Justiça, tudo isso é força deste Pão e alegria deste Vinho. Felizes os que agem com força e com alegria! E, dado que ninguém o pode fazer sozinho, felizes aqueles que avidamente desejam praticar o que é justo e honesto, e pôr em todas as coisas a força e a alegria dadas por Aquele que disse: «Felizes os que têm fome e sede de Justiça». Se Cristo é o Pão e a Bebida que asseguram agora a força e a alegria dos justos, não o será Ele muito mais no Céu, quando aos justos Se der por completo? Notemo-lo, nas Palavras de Cristo... este Alimento que fica para a Vida Eterna é chamado «Pão do Céu», verdadeiro Pão, Pão de Deus, Pão da Vida... Pão de Deus para o distinguir do pão que é feito e preparado pelo padeiro... Pão da Vida, para o distinguir desse pão perecível que não é a vida nem a dá, apenas a conserva, com dificuldade e por algum tempo apenas. Este, pelo contrário, é a Vida, dá a Vida, conserva uma Vida que nada deve à morte."
(Balduíno de Ford, Abade Cisterciense)


"Deus Todo-Poderoso, Eterno, Justo e Bom, por nós mesmos somos apenas pobreza. Mas Tu, por causa de Ti próprio, concedes-nos que façamos o que sabemos que Tu queres, e querermos sempre o que Te agrada. Assim tornar-nos-emos capazes, interiormente purificados, iluminados e abrasados pelo Fogo do Espírito Santo, de seguir os Passos do Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e, apenas pela Tua Graça, chegar a Ti, Altíssimo, que, em Trindade Perfeita e muito simples Unidade, vives e reinas e recebes toda a Glória, Deus Todo-Poderoso pelos séculos dos séculos. Ámem."
(São Francisco de Assis)


http://www.bridgebuilding.com/images/lbedsx.jpg

"É preciso alimentar a Vida espiritual, especialmente quando se deve dar muito aos outros."
(Edith Stein)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...