quarta-feira, 14 de abril de 2010

5ª feira da 2a semana da Páscoa - 15/04/10

LITURGIA DIÁRIA

5ª feira da 2a semana da Páscoa/Cor Branca
Oficio do dia de semana do TPasc.
Missa pr de semana par: Pfpascal
Leituras: At 5,27-33
Sl 33 (34),2 e 9.17-18.19-20 (RI. 7a)
Jo 3,31-36

Liturgia das Horas -> Laudes Pag. 604 - H.Média Pag. 605 - Vésperas Pag. 606

Oração das Horas -> Laudes Pag. 504 - H.Média Pag. 505 - Vésperas Pag. 506

Amanhã, aniversário natalício do Santo Padre, Papa Bento XVI

"De fato, Aquele que Deus enviou fala as Palavras de Deus..."

http://2.bp.blogspot.com/_lHH6NCs6nas/SwkWEiLUdeI/AAAAAAAAADQ/tUKCjgjJrb8/s1600/jesus+e+o+espirito+santo.jpg

"Porque Deus lhe dá o Espírito sem medida."

EVANGELHO (São João 3, 31-36)
31“Aquele que vem do Alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do Céu está acima de todos. 32Dá Testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu Testemunho. 33Quem aceita o seu Testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, Aquele que Deus enviou fala as Palavras de Deus, porque Deus lhe dá o Espírito sem medida. 35O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua Mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a Vida Eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a Vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"Desde o começo, é o Filho quem revela o Pai, porque Ele está junto do Pai desde o começo. No tempo fixado, foi Ele quem deu a conhecer aos homens, para proveito destes, as visões Proféticas, a diversidade das Graças, os Ministérios e a Glorificação do Pai, tudo como uma Melodia bem composta e harmoniosa... Foi por isso que, para proveito dos homens, o Verbo Se fez dispensador da Graça do Pai, segundo os Seus desígnios. Ele mostra Deus aos homens e apresenta o homem a Deus, preservando a invisibilidade do Pai, com receio de que os homens venham a desprezar a Deus e para que eles tenham sempre progressos a fazer, ao mesmo tempo que torna Deus visível aos homens de numerosas formas, com receio de que, totalmente privados de Deus, eles acabem por se esquecer da Sua Existência. Porque a Glória de Deus é o homem vivo, e a vida do homem é a visão de Deus. Se a revelação de Deus pela criação já dá a vida a todos os seres que vivem na terra, quanto mais a Manifestação do Pai pelo Verbo dá a Vida aos que vêem a Deus!"
(Santo Ireneu de Lyon, Bispo, Teólogo e Mártir)

"O Messias está em nós e o Messias está no Céu, à direita do Pai. Não recebeu o Espírito com limitações; pelo contrário, o Pai amou-O e tudo entregou nas suas Mãos, dando-Lhe poder sobre todos os seus Tesouros... E Nosso Senhor diz também: «Tudo Me foi entregue por Meu Pai»... E o Apóstolo Paulo conclui: «Quando se diz que tudo lhe está sujeito, é claro que se excetua Aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E quando tudo lhe estiver sujeito, então também o próprio Filho se submeterá Àquele que tudo lhe submeteu, a fim de que Deus seja tudo em todos.»"
(Santo Afraate, Monje e Bispo em Niinive)

Ó Senhor meu, como de todos os bens que nos fizestes, nos aproveitamos tão mal! De vossa parte, andais buscando modos e maneiras e invenções para mostrardes quanto nos amais; e nós, como tão inexperientes em vosso Amor, o apreciamos tão pouco, e vivemos tão alheios e desaproveitados, que os pensamentos se nos vão aonde costumam a andar sempre, e nem queremos considerar os grandes Mistérios que encerrou o Espírito Santo em vossas Palavras... O que mais me espanta, quase a me pôr fora de mim, é o considerar Vós tanto nos tenhais amado e ameis, sendo nós quem somos. Mas uma vez que assim é, já compreendo que, se muito nos mostrastes vosso Amor com Palavras incríveis, muito mais ainda o mostrastes com as obras."
(Santa Teresa de Jesus-OCD)


http://www.gesuiti.it/moscati/Img2/Edith1931d.jpg

"Esta é a via da fé: Deus que se manifesta como Aquele que é como Criador, como Sustentador; e quando o Salvador diz: "Quem crê no Filho, tem a Vida Eterna", são todas respostas claras ao enigma do meu próprio ser, o ser de Deus, a vida de Deus é Amor."
(Edith Stein)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...