quinta-feira, 15 de abril de 2010

6ª feira da 2ª semana da Páscoa - 16/04/10


LITURGIA DIÁRIA


6ª feira da 2ª semana da Páscoa/Cor Branca
Ofício do dia de semana do TPasc.
Missa pr de semana par: Pf pascal
Leituras: At 5, 34-42
Sl 26 (27),1.4.13-14 (R/. cf. 4ab)
Jo 6,1-15

Liturgia das Horas -> Laudes Pag. 611 - H.Média Pag. 613 - Vésperas Pag. 614

Oração das Horas -> Laudes Pag. 507 - H.Média Pag. 508 - Vésperas Pag. 509

"Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse:"

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/images/evangelho%5Cjo06_01_15.gif

“Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?”

EVANGELHO (São João 6, 1-15)
Naquele tempo, 1Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades. 2Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que Ele operava a favor dos doentes. 3Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com os seus discípulos. 4Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. 5Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” 6Disse isso para pô-lo à prova, pois Ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer. 7Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”. 8Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9“Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” 10Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. 11Jesus tomou os pães, deu Graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. 12Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!” 13Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. 14Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, Aquele que deve vir ao mundo”. 15Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"A fé pede-nos para estarmos diante da Eucaristia com a consciência de que estamos na presença do próprio Cristo. É precisamente a Sua presença que dá às dimensões — de banquete, memorial da Páscoa, antecipação escatológica — um significado que ultrapassa, e muito, o de puro simbolismo. A Eucaristia é Mistério de presença, mediante o qual se realiza, de modo excelso, a Promessa que Jesus fez de ficar conosco até ao fim do mundo."
(João Paulo II)

"Peça o pão material quem o quiser. Quanto a mim, ó Eterno Pai, peço-vos me concedais receber o Pão Celeste com tais disposições que, embora sem a felicidade de comtemplá-lo com os olhos corporais, por estar tão oculto, contemple-o, ao menos, com os da alma... É Pão que contém em Si toda a suavidade e delícia, e como sustenta a vida!..."
(Santa Teresa de Jesus-OCD)

http://riodedeus.files.wordpress.com/2008/08/santa-edith-stein-em-1926.jpg

"O Pão da Vida que nos é cotidianamente necessário para crescermos na Vida Eterna torna a nossa vontade um instrumento dócil da Vontade Divina, instaura em nós o reino de Deus e nos lábios e coração puros para glorificarmos o seu Santo Nome."
(Edith Stein)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...