quinta-feira, 22 de abril de 2010

6ª feira da 3ª semana da Páscoa - 23/04/10

LITURGIA DIÁRIA


6ª feira da 3ª semana da Páscoa/Cor Branca
Oficio do dia de semana do TPasc.
Missa pr de semana impar: Pfpascal ou

Verm. Sto.Adalberto BMt, MFac
Oficio e Missa da Memória ou

Verm. S.Jorge Mt, MFac
Oficio e Missa da memória.

Leituras: At 9,1-20
Sl 116 (117),l. 2 (RI. Mc 16,15)
Jo 6,52-59

Liturgia das Horas -> Laudes Pag. 664 - H.Média Pag. 666 - Vésperas Pag. 667
Oração das Horas -> Laudes Pag. 528 - H.Média Pag. 530 - Vésperas Pag. 530

"Este é o Pão que desceu do Céu."

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/images/evangelho/Jo06_52-59.gif

"Aquele que come este Pão viverá para sempre.”

EVANGELHO (São João 6, 52-59)
Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o Pão que desceu do Céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este Pão viverá para sempre”. 59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"...É verdade que não somos dignos de semelhante dom; mas uma coisa é participar da Eucaristia, este Alimento Sagrado, em pecado grave, outra coisa é não sermos dignos Dele. Nenhum de nós é digno Dele; mas é Jesus que nos convida, é Ele que deseja que O recebamos. Sejamos, pois, humildes e recebamo-Lo com o coração cheio de Amor... Cristo disse: «Se não comerdes mesmo a Carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu Sangue, não tereis a Vida em vós». Aproximemo-nos, pois, da Mesa da Comunhão com muito Amor e com grande Respeito. Que todo o nosso dia sirva, primeiro para nos prepararmos, depois para darmos Graças por esse Dom."
(São Padre Pio de Pietrelcina, Capuchinho)

"O Caminho que conduz à Vida interior e aos coros dos espíritos bem aventurados cantando o eterno Santus, é Cristo. O seu Sangue é o véu do Templo através do qual nós penetramos no Santo dos Santos da Vida divina. Ele purifica-nos do pecado no batismo e no Sacramento da penitência, abre-nos os olhos à Luz eterna, abre os nossos ouvidos para percebermos a Palavra divina, abre os nossos lábios para entoarmos o Cântico de louvor, para rezar a oração de reconciliação, de súplica, de ação de Graças, e todas essas orações não são senão formas diferentes da única adoração... Mas é acima de tudo o Sacramento onde Cristo está presente em pessoa, que faz de nós membros do seu Corpo. Participando do Sacrifício e da Sagrada refeição, alimentando-nos do Corpo e do Sangue de Jesus, tornamo-nos, nós próprios, o seu Corpo e o seu Sangue. E só quando somos membros do seu Corpo, na medida em que o somos verdadeiramente, é que o seu Espírito pode vivificar-nos e reinar em nós... Tornamo-nos membros do Corpo de Cristo “não somente pelo Amor..., mas também muito realmente sendo um com o seu Corpo: isso realiza-se pelo Alimento que Ele nos oferece para nos provar o desejo que tem de nós. È por isso que Ele mesmo se humilhou até vir a nós e talhou em nós o seu próprio Corpo, a fim de que sejamos um, como o Corpo está unido à Cabeça” (S. João Crisóstomo). Como membros do seu Corpo, animados pelo seu Espírito, oferecemo-nos a nós próprios em sacrifício “por Ele, com Ele e Nele”, e unimos as nossas vozes à Eterna ação de Graças. "
(Santa Teresa-Benedita da Cruz-Edith Stein-OCD)


http://ethos.ilcannocchiale.it/mediamanager/sys.user/17932/Edithstein.jpg

"
A participação no Sacrifício e na Comunhão transformam a alma em uma pedra Viva da Cidade divina e cada alma em um Templo de Deus."
(Edith Stein)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...