sexta-feira, 30 de abril de 2010

EVANGELHO DO DIA - 01/05/10

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/images/evangelho%5CJo14_7-14.gif

"Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!"

EVANGELHO (São João 14, 7-14)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes’. Disse Filipe: ‘Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!’ Jesus respondeu: ‘Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: Mostra-nos o Pai ? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.
Palavra da Salvação.
Glória a Vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"O homem, por si mesmo, nunca verá Deus, mas Deus poderá ser visto pelos homens que Ele quiser, se o quiser, quando quiser, como quiser; porque Deus tudo pode. Foi visto outrora graças ao Espírito, segundo a profecia; foi visto graças ao Filho, nos termos da adoção; será visto no Reino dos Céus, nos termos da paternidade. Porque o Espírito prepara antecipadamente o homem para acolher o Filho de Deus, o Filho o conduz ao Pai e o Pai dá-lhe a incorruptibilidade e a vida eterna que resultam para cada um de nós da visão de Deus. Porque aqueles que vêem a luz estão na luz e participam do seu esplendor. Ora o esplendor de Deus dá a vida; aqueles que vêem Deus participam assim na Sua Vida."
(Santo Ireneu de Lião, Bispo, Teólogo e Mártir)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...