terça-feira, 27 de abril de 2010

EVANGELHO DO DIA

"As minhas ovelhas escutam a minha Voz..."

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/images/evangelho/Jo10_22-30.gif

"Eu as conheço e elas Me seguem."

EVANGELHO (São João 10, 22-30)
22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se Tu és o Messias, dize-nos abertamente”. 25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que Eu faço em Nome do Meu Pai dão testemunho de Mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha Voz, Eu as conheço e elas Me seguem. 28Eu dou-lhes a Vida Eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de Minha Mão. 29Meu Pai, que Me deu estas ovelhas, é Maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da Mão do Pai. 30Eu e o Pai Somos Um”.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"No dia da festa de Santo Agostinho, acabava eu de comungar, quando compreendi, quase podia dizer que vi – não sei explicar como, sei apenas que isto se passou no meu intelecto e que foi muito rápido – de que forma as três Pessoas da Santíssima Trindade, que tenho gravadas na minha alma, são uma mesma coisa. Isto foi-me mostrado por meio de uma representação verdadeiramente extraordinária e numa luz extremamente viva. O efeito que a minha alma experimentou foi muito diferente daquele que a visão da fé produz em nós. A partir desse momento, não consigo pensar numa das três Pessoas Divinas, que não veja também que são três. Perguntava a mim mesma como era possível que, constituindo a Trindade uma unidade tão perfeita, só o Filho se tivesse feito homem. O Senhor fez-me compreender de que forma as três Pessoas, sendo uma mesma coisa, são contudo distintas. Em presença de tais maravilhas, a alma experimenta um novo desejo de escapar ao obstáculo do corpo, que a impede de delas usufruir. Embora pareçam inacessíveis à nossa baixeza, e a sua visão termine imediatamente, a alma retira delas mais proveito, sem comparação, que de longos anos de meditação, e sem saber como."
(Santa Teresa de Ávila-OCD-Doutora da Igreja)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...