sábado, 17 de abril de 2010

HOJE É DIA DE UM BEATO CARMELITA DESCALÇO

Beato Batista Spagnoli, Presbítero


http://www.carmelosantateresa.com/santos/spagnoli1704.jpg

Nasceu em Mântua, a 17 de abril de 1447. Ainda jovem entrou para a Ordem dos Carmelitas da Congregação Mantuana, em Ferrara, onde emitiu os votos, em 1464. Teve numerosas funções em diversos conventos. Depois de exercer seis vezes o cargo de Vigário geral de sua congregação, foi eleito Prior Geral da Ordem, em 1513. Morreu em Mântua no dia 20 de março de 1516. Dotado de virtude insigne, empregou seu talento e forças em prol da reforma da Igreja, ternamente amada. Foi considerado um dos melhores poetas de seu tempo.


"Lendo a Sagrada Escritura, encontrarás eficaz remédio para as dores do corpo e os sofrimentos da alma. A meu ver, não há outro escrito, por mais esmerado que seja no conteúdo doutrinal e mais perfeito na elegância da forma, que possa consolar mais as almas aflitas e aliviá-las de seus anseios. Eu mesmo experimentei muitas vezes. Com efeito, quando me senti abatido pelas muitas preocupações inerentes à vida mortal, procurei sempre refúgio nos Livros Sagrados como em rochedo seguro e aí, encontrei o remédio oportuno para os sofrimentos da alma e o almejado consolo, sem que frustassem jamais as minhas esperanças e desejos... Quem melhor que a Sagrada Escritura para nos persuadir? A sua Autoridade incita-nos a nela crer. E de quem deriva tamanha Autoridade? Realmente, não vimos Deus falar, escrever, ensinar. Não obstante, cremos como se tivéssemos visto; e o que lemos, conservamos, como proveniente do Espírito Santo... Creiamos firmemente na sagrada Escritura, para dela recebermos, interiormente, a Inspiração Divina."
(Do livro Beato Batista Spagnoli, Presbítero: A Paciência)

Oração: Ó Deus, que do Beato Batista, devoto servidor de Maria, fizestes admirável defensor e anunciador da vossa Palavra, por sua intercessão, concedei-nos meditar, continuamente a vossa Palavra com Maria e com Ela vos engrandecer através de nossa vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Beato Batista Spagnoli, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...