sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sábado da 3ª semana da Páscoa - 24/04/10

LITURGIA DIÁRIA


Sábado da 3ª semana da Páscoa/Cor Branca
Ofício do dia de semana do TPasc.
Missa pr de semana impar: Pfpascal ou

Verm. S. Fidelis de Sigmaringa PresbMt, MFac.
Ofício e Missa da memória.

Leituras: At 9, 31-42
Sl 115 (116B), 12-13.14-15.16-17 (R/. 12)
Jo 6,60-69

I Vésperas do Domingo.

Liturgia das Horas -> Laudes Pag. 672 - H.Média Pag. 673 - I Vésperas Pag. 675
Oração das Horas -> Laudes Pag. 531 - H.Média Pag. 532 - I Vésperas Pag. 533

Amanhã, Domingo do Bom Pastor, jornada mundial de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas.

“A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna."

http://3.bp.blogspot.com/_svz5zb3avZo/SpD7fIjMzqI/AAAAAAAAGnE/DwRXu8veTAQ/s320/Carmo+Jovem.JPG

"Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.


EVANGELHO (São João 6, 60-69)
Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não crêem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. 65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” 68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"Lemos as Sagradas Escrituras: em minha opinião, o Evangelho é o corpo de Jesus, as Sagradas Escrituras são a Sua doutrina. Sem dúvida que o texto «quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue» encontra toda a sua aplicação no mistério eucarístico; mas o verdadeiro corpo de Cristo e o Seu verdadeiro Sangue são também a palavra das Escrituras, a doutrina divina. Quando vamos receber os sagrados mistérios, se uma partícula cai ao chão, ficamos preocupados. Quando escutamos a palavra de Deus, se estamos a pensar noutra coisa enquanto ela nos entra pelos ouvidos, em que responsabilidade não incorremos! Sendo a carne do Senhor verdadeiro alimento e o Seu Sangue verdadeira bebida, o nosso único bem é comer a Sua carne e beber o Seu sangue, não apenas no mistério eucarístico, mas também na leitura da Escritura."
(São Jerónimo, Presbítero, Tradutor da Bíblia e Doutor da Igreja )

"Escrevo-vos no seu precioso Sangue, com o desejo de vos ver verdadeiros servos de Jesus crucificado, constantes e perseverantes até à morte, a fim de receberdes a coroa de glória, que não é dada a quem só começa, mas a quem persevera até ao fim. Quero, portanto, que vos apliqueis com zelo a correr pela via da verdade, esforçando-vos sempre em avançar de virtude em virtude. Não avançar é recuar, porque a alma nunca pode ficar estacionária. E como poderemos nós, filhos queridíssimos, aumentar o fogo do santo desejo? Deitando lenha ao fogo. Mas que lenha? A lembrança dos numerosos e infinitos benefícios de Deus, que são incontáveis, e sobretudo a lembrança do sangue derramado pelo Verbo, seu único Filho, para nos mostrar o amor inefável que Deus tem por nós; lembrando-nos deste benefício e de tantos outros, veremos aumentar o nosso amor."
(Santa Catarina de Sena, Terceira Dominicana e Doutora da Igreja)


http://1.bp.blogspot.com/_ss4MlcBN-NY/RqgoyJXej4I/AAAAAAAAAlg/kHyd6RzGDTc/s320/edith2.jpg

"O Senhor é paciente e cheio de misericórdia. Na sua economia sabe aproveitar também os nossos erros, se os colocarmos sobre o seu altar."
(Edith Stein)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...