sexta-feira, 9 de abril de 2010

SÁBADO NA OITAVA DA PÁSCOA -10/04/10

LITURGIA DIÁRIA

SÁBADO NA OITAVA DA PÁSCOA/Cor Branca
Oficio solene próprio
Missa propria: Gi, Pf pascal I
Leituras: At 4, 13-21
Si 117 (118), 1 e 14-15. l6ab-18. 19-21 (R/. 21a)
Mc 16,9-15
I Vésperas do Domingo

Liturgia das Horas -> Laudes Pag. 560 - H.Média Pag. 562 - I Vésperas Pag. 566
Oração das Horas -> Laudes Pag. 488 - H.Média Pag. 489 - I Vésperas Pag. 491

"Jesus repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto Ressuscitado."

http://www.vaiarrebentar.com.br/wp-content/uploads/2009/10/JesusMostraosFerimentos_thumb11.jpg

"E disse-lhes: 'Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho à toda criatura'!"

EVANGELHO (São Marcos 16, 9-15)
9Depois de Ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que Ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. 12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto Ressuscitado. 15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho à toda criatura!”
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"Quando há abundância de sinais e de testemunhos, é menos meritório acreditar... É por isso que Deus só realiza obras maravilhosas quando elas são absolutamente necessárias para a fé dos homens. Por este motivo, e a fim de que os Seus discípulos não fossem privados do mérito da fé por terem tido experiência direta da Sua Ressurreição, antes de lhes aparecer, dispôs as coisas de modo a que eles acreditassem sem O terem visto. À Maria Madalena, começou por lhe mostrar o túmulo vazio; em seguida, instruiu-a por meio dos anjos, porque «a fé vem da pregação», como diz São Paulo. O Senhor queria que ela acreditasse ouvindo e antes de ver; e, quando O viu, foi sob a aparência de um jardineiro, a fim de completar a sua instrução na fé. Aos discípulos, começou por lhes enviar as santas mulheres, que lhes disseram que Ele tinha Ressuscitado. Aos peregrinos de Emaús, começou por inflamar o coração na fé, antes de Se lhes revelar. Por fim, repreendeu os discípulos por não terem acreditado. E a Tomé, que tinha querido tocar-Lhe nas chagas, disse: «Bem-aventurados os que, sem terem visto, acreditam!»."
(São João da Cruz-OCD)

"Não estejamos presos às coisas deste mundo; que os bens da terra não desviem o nosso olhar do Céu. Tomemos por passado o que já não é praticamente nada; que o nosso espírito, agarrado ao que deve viver, fixe o seu desejo nas Promessas de Eternidade. Embora sejamos ainda “salvos na esperança”, embora possuamos ainda uma carne sujeita á corrupção e à morte, podemos com certeza afirmar que podemos no entanto viver fora da carne, se escaparmos à influência das suas paixões… Que o povo de Deus tome portanto consciência que ele é «uma criatura nova em Cristo». Que compreenda bem quem o escolheu, e quem ele próprio escolheu. Que o novo ser não retorne à inconstância do seu estado velho. Que «aquele que pôs a mão no arado» não cesse de trabalhar, que vele pelo grão que semeou, que não retorne ao passado que abandonou. Que ninguém volte a cair na degradação da qual se separou... Esta é a via da Salvação; esta é a forma de imitar a Ressurreição começada em Cristo… Que os nossos passos deixem as areias movediças para caminhar sobre a terra firme, porque está escrito: «O Senhor firma os passos do homem e compraz-se nos seus caminhos. Mesmo que caia, não ficará por terra, porque o Senhor lhe estenderá a Mão». Irmãos bem amados, guardai bem estas reflexões no vosso espírito, não apenas para celebrar as festas da Páscoa, mas para santificar toda a vossa vida."
(São Leão Magno, Papa e Doutor da Igreja)

"Ó Jesus, apesar de minha pequenez, quisera esclarecer as almas como os Profetas, os Doutores! Tenho vocação de Apóstolo: quisera percorrer a terra, pregar Vosso Nome, e implantar no solo infiel vossa Cruz Gloriosa. Mas... uma só missão não me bastaria, quisera, ao mesmo tempo, anunciar o Evangelho nas cinco partes do mundo, e até nas ilhas mais afastadas. Quisera ser Missionária, não somente durante alguns anos, mas quisera tê-lo sido desde a criação do mundo e sê-lo até à consumação dos séculos. Quisera sobretudo, ó meu Amado Salvador, derramar meu sangue por Vós, até a última gota..."
(Santa Teresinha do Menino Jesus-OCD)


http://www.bridgebuilding.com/images/lbedsx.jpg

"A natureza Humana que Cristo assumiu deu-lhe a possibilidade de sofrer e morrer. A natureza Divina que Ele possui desde toda a Eternidade deu, ao sofrer e ao morrer, um valor infinito e uma força de Redenção."
(Edith Stein)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...