sexta-feira, 7 de maio de 2010

07/05/2010 - SANTA FLÁVIA DOMITILA



(Virgem e Martir)


Pouco se sabe sobre a vida de Santa Flávia Domitila. Conta-se que ela era sobrinha de Flávio Clemente, dos cônsules de Roma, que foi martirizado por Domiciano por ter confessado ser cristão. Naquele época, os cristão que não adoravam os deuses romanos eram considerados ateus. Além disso, havia uma grande divergência em torno de quem era cristão e quem era judeu, não se sabendo como os diferenciar.

Foi nesta época que Santa Flávia Domitila viveu e foi presa por também confirmar sua fé cristã perante o imperador. Foi enviada para a Ilha de Ponza e martirizada, jurando até á morte o seu amor por Jesus.



Pelos que defendem a vida



Deus, nosso Pai, Santa Flávia foi reduzida ao silêncio, porque confessou publicamente o vosso Nome. Velai, Senhor, por aqueles que, lutando pela justiça, foram reduzidos ao silêncio, exilados ou assassinados. Olhai por todos os silenciados da América Latina, por todos os que tiveram cassado o direito à expressão. Tende piedade também daqueles que criminosamente se calaram e por medo silenciaram a verdade, as corrupções, as mentiras, os crimes. Por causa desse silência homicida inocentes foram condenados e morreram, a justiça foi abafada e a vida protelada. Com a força da vossa Palavra, pronunciada no silêncio das eras e dos tempos, criastes os céus e a terra e tudo o que neles existem. Com a força da vossa Palavra, vosso Filho Jesus fez os cegos verem, os grupos ouvirem, os cochos andarem, e os pequeninos viram a vossa glória. Em nosso interior seja feito silêncio! Que no silêncio passemos pela nossa interioridade em busca de nós mesmos, e, ao nos encontrar, nós vos achemos; e ao vos achar encontremos o nosso próximo, vossa imagem e semelhança.



Santa Flávia Domitila,

rogai por nós!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...