domingo, 23 de maio de 2010

COMUNIDADE COMEMORA SANTA TERESA


COMUNIDADE SANTA TERESINHA DE PASSOS- MG

REZANDO E ENCENANDO O LIVRO DA VIDA



Comunidade apresentando parte dos trabalhos sobre o livro da Vida de Santa Teresa De Jesus





Não podia faltar o sapo bisbilhoteiro que
ouvias as conversas na soleira da porta




Santa Teresa Sempre experimentou assim a Deus: diante de sua infidelidade, “dourando suas culpas” (4,10), atraindo-a com força, sem descanso a sua amizade, fechando todas as saídas de fuga, fazendo-o todo. Ou seja, com um protagonismo de graça e amor, só de graça e amor. Porque em Deus só há amor. Tudo é graça.


Protagonismo amoroso, forte, paciente e à prova de todas as resistências de Teresa: “Para mim, a Sua piedade já fazia demais permitindo-me permanecer diante de Si e trazendo-me à Sua presença, pois eu via bem que, se Ele não me procurasse tanto, eu sozinha nunca o faria” (V 9,9). Protagonismo de artista, de carinho, cuidadosísimo.

Santa Teresa de Jesus não quer que prática das virtudes tenha cores de asceta caricaturado, mas um rosto atrativo, alegre e evangelicamente perfumado, porque são regalos de Deus a corações abertos, que anda “olhando e tornando a olhar por onde” pode atrair-nos a Si. (cf V 2,8; Mt 6,7)
Uma coisa Teresa tem muito claro, que ninguém pode chegar a SER, se deveras não se decide a assumir seriamente o Evangelho. É determinar-se a se entregar inteiramente a Cristo (V 9,8)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...