segunda-feira, 3 de maio de 2010

EVANGELHO DO DIA - 04/05/10


http://1.bp.blogspot.com/__pLEjGjLFpA/SxORxpJd_pI/AAAAAAAAB7A/TS-GvdM4T-w/s1600/Mt+4,18-22.gif

"Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 'Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou'."

EVANGELHO (São João 14, 27-31a)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que Eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. 30Já não falarei muito con­vosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre Mim, 31amas, para que o mundo reconheça que Eu amo o Pai, Eu procedo conforme o Pai me ordenou”.
Palavra da Salvação.
Glória a Vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"É humano e inevitável que na vida de cada um e da Igreja surjam problemas e divergências, mas quando a solução é procurada e tomada na plena docilidade ao Espírito Santo, às suas inspirações interiores e às suas indicações através da palavra de quem tem o dever de interpretar a Vontade Divina, tudo se resolve bem e na Paz. E é a Paz justamente o Dom que Jesus deixou aos seus discípulos depois de ter assegurado a Presença da Trindade em seus corações e a assistência do Espírito Santo. 'Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que Eu'."
(Frei Gabriel de Santa Maria Madalena-OCD)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...