segunda-feira, 10 de maio de 2010

EVANGELHO DO DIA - 11/05/10

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/images/evangelho%5CJo16_5-11.gif

"É bom para vós que Eu parta; se Eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se Eu me for, Eu vo-lo mandarei."

EVANGELHO (São João 16, 5-11)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para Aquele que Me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, Eu vos digo a Verdade: É bom para vós que Eu parta; se Eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se Eu me for, Eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, Ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em Mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais Me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.
Palavra da Salvação.
Glória a Vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA
"Além do nome de Espírito de Verdade, Jesus dá ao Espírito Santo o de 'Paráclito', nome grego denso de significado, que pode ser traduzido como Advogado, Defensor, Protetor, Consolador... o que corresponde muito bem à Missão do Espírito para com os discípulos depois da Ascensão de Jesus e, portanto, para toda a Igreja. 'É bom para vós que Eu vá - dissera o Senhor - porque se Eu não for, o Paráclito não virá a vós, mas se Eu for, vo-lo enviarei'. É o Espírito Santo enviado para continuar invisivelmente a Obra de Cristo: assiste e conforta os Apóstolos privados da Presença do Mestre, fortalece e interioriza sua fé, defende-os e os sustenta nas perseguições, converte-os em arautos valorosos e fiéis até o supremo testemunho do martírio."
(Intimidade Divina de Frei Gabriel de Santa Maria Madalena-OCD)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...