segunda-feira, 17 de maio de 2010

EVANGELHO DO DIA - 18/05/10

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/images/evangelho/Jo17_1-11.gif

«Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao Céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a Ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem,»

EVANGELHO (São João 17, 1-11a)

Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos ao Céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a Ti, 2e, porque lhe deste poder sobre todo homem, Ele dê a Vida Eterna a todos aqueles que lhe confiaste. 3Ora, a Vida Eterna é esta: que eles te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e Àquele que Tu enviaste, Jesus Cristo. 4Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a Obra que me deste para fazer. 5E agora, Pai, glorifica-me junto de Ti, com a Glória que Eu tinha junto de Ti antes que o mundo existisse. 6Manifestei o teu Nome aos homens que Tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a Mim, e eles guardaram a tua Palavra. 7Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem deTi, 8pois dei-lhes as Palavras que Tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que Eu saí de Ti e acreditaram que Tu me enviaste. 9Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10Tudo o que é Meu é Teu e tudo o que é Teu é Meu. E Eu sou glorificado neles. 11aJá não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto Eu vou para junto de Ti”.
Palavra da Salvação.
Glória a Vós, Senhor.

MEDITANDO O EVANGELHO DO DIA

"A Glória de Jesus é ser Filho de Deus... Assim como encontra o Pai todas as suas complacências no Amado Filho, assim também o Filho só se compraz no Pai e na Glória que o Pai lhe dá. E mesmo esta, aceita não tanto para si como para Glorificação do Pai. Sabe Jesus que depois da morte ressuscitará para ser Glorificado, reconhecido como Filho de Deus e Salvador do mundo, mas quer que sua Glória sirva para Glorificar o Pai: 'Pai, é chegada a hora, Glorifica o teu Filho, para que teu Filho te Glorifique'. O cristão que quer seguir a Jesus procura unicamente a Glória de Deus, e para si não quer outra glória senão a de filho de Deus, de irmão de Jesus Cristo e membro de seu Corpo Místico."

(Frei Gabriel de Santa Maria Madalena-OCD)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...