terça-feira, 20 de julho de 2010

Frei Patrício envia mensagem à Província pelo centenário



Caríssimo Frei Alzinir e meu irmãos
da nossa Província São José,
paz e alegria.

Estarei bem presente nos festejos dos cem anos da chegada dos frades carmelitas ao sudeste do Brasil. Será um dia de festa, de alegria, de ação de Graças. Devemos agradecer estes pioneiros que, com sacrifício, lutaram e conseguiram colocar pedras fortes e fundamentais para o nosso hoje.
Todo jubileu penso que nos chama a três atitudes:

1. Agradecer: que todos juntos possamos fazer subir até o céu, através da Virgem Maria, mãe do Carmelo, o nosso agradecimento a Deus pelas sementes lançadas e que possamos continuar a semear em tantos lugares, a retribuir generosa e corajosamente às Províncias destes frades generosos. Que o pedido da Província Romana possa ser uma resposta a Deus do que eles fizeram.

2. Pedido de perdão: quantas coisas poderíamos ter feito mas por omissão, preguiça ou falta de generosidade deixamos de fazer. Que o Senhor nos perdoe e nos conceda novo ânimo pela nossa vocação e por um trabalho vocacional. Eu vejo aqui no Egito um pouco o nosso Brasil dos anos passados, quando lutamos para ver nascer a nossa Província de São José. Amar as vocações não é luxo, mas sim uma ordem que vem de Jesus.

3. Tomar novos rumos, abrir caminhos e corações para que Deus nos faça missionários onde ele quer. Que rompamos as amarras dos nossos egoísmos e possamos dar vida nova a um Carmelo sempre mais belo, projetar o futuro a partir do nosso presente.

Como gostaria de estar aí! Mas estou aqui, é a mesma coisa. Eu estou aqui em nome de todos vocês.
Rezem muitíssimo para mim e a todos vocês lembro ao Senhor.


Abuna Patrik (Frei Patrício Sciadini, ocd.)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...