quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Frei Gugu - Mensagem de sua mãe na missa de 7º dia



Mensagem de D. Diva a todos os presentes à missa de 7º dia

Hoje está fazendo 7 dias que Deus chamou meu filhinho para ficar ao seu lado no céu. Nessa semana chorei muito de dor e de saudade, mas a partir de agora, se choro houver, será de alegria e satisfação, pois sei que ele está muito mais feliz e consciente de que sua missão aqui na terra foi completada, e que as sementes de suas obras germinarão em prol dos pobres , dos desamparados, dos discriminados e de todos aqueles que, de alguma forma, foram beneficiados pelas suas ações de caridade.
Deus, na sua infinita bondade, me permitiu que passasse os 7 últimos meses com meu filho em casa. Nesse período aprendi muito com ele. Vi o quanto ele tinha para me ensinar, e na sua simplicidade e decência de caráter, mostrou a todos nós como é possível vivermos em harmonia e amor. Ele nos ensinou a perdoar e a ser perdoado, a compreender e a ser compreendido, a amar e a ser amado.
Nesse ano, no dia 22 de dezembro, meu filhinho faria 25 anos de vida religiosa, mas Deus o chamou para comemorar ao seu lado no céu. Por muitas vezes, em meus pensamentos, fico imaginando a festa e o reboliço que ele está fazendo no céu, pois ele sempre foi uma pessoa que gostava de festas, de dançar, e de brincar com todos, e hoje os anjos do céu estão usufruindo de toda essa alegria que meu filhinho sempre proporcionou.
Por tudo isso, quando me virem chorando, saibam que não será mais choro de dor e nem de saudade, mas sim de alegria, por saber que ele está em paz e que em algum dia, todos nós nos encontraremos no céu com o meu filhinho Gumé, meu Véio, meu Guminha.
Nesse momento, gostaria de expressar minha profunda gratidão aos freis e as freiras do carmelo, com quem ele teve o prazer de conhecer e conviver nesses anos de vida religiosa.
Não poderia deixar de agradecer também a todos os que nos enviaram mensagens de carinho e conforto. Essas mensagens vieram de todas as partes por onde meu filhinho passou e deixou plantada sua semente.
Agradeço ao meu amado marido, aos meus filhos e filhas, netos e netas, genros e noras, a todos os meus parentes e amigos pelo apoio que tive nessa hora, não mais de dor nem de saudade, mas sim de alegria.
Que Deus abençoe a todos nós. Muito obrigado.

Maria Diva Araújo Gondim.

2 comentários:

Prof. Francisco disse...

Estou conversando com o Joacil. E fiquei sabendo nesse momento do falecimento do frei Gugu. Gugu que saudades.... com certeza a sua empolgagação com a vida permanecerá conosco! Aprendemos muito com você!

Filosofia História uma união criativa disse...

Saudades de meu amigo.
Frei Gugu foi um grande companheiro de carmelo, uma pessoa de muita oração. Sempre me lembro do ano de 1997, quando morávamos na paróquia Santa Teresinha e que faziamos muitos trabalhos comunitários juntos.
Um grande amigo se foi, mas sei que está junto de Deus e dos Santos Carmelitas.
Que Deus o tenha.
Minhas orações a toda família carmelitana e família de frei Gugu.
Joacil e família.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...