terça-feira, 19 de outubro de 2010

Frei Gugu - Mensagem do Provincial Frei Alzinir

Caros Confrades e Irmãos/ãs no Carmelo:

Paz!

Com pesar comunico-lhes a "partida" para a Casa do Pai do Fr. Gumercindo hoje, dia 19 de outubro as 9:40, em Fortaleza.

Pedimos suas orações pelo seu descanso eterno e que a Virgem do Carmo o acolha junto a seu Filho ressuscitado para o banquete eterno.

Ele deixa-nos seu exemplo de oração, amor à Virgem Maria e aos pobres.

Será velado no Carmelo de Fortaleza e provavelmente sepultado hoje mesmo.

Agradecemos pelas orações e solidariedade e pedimos pelo conforto espiritual de seus familiares.

Refiro abaixo suas palavras que mostra seu amor pela Eucaristia:

"Terminei com a última quimioterapia ,agora a partir do dia 2 de julho já vou poder sair de casa; vou ao Carmelo na próxima terça feira, mas a minha felicidade é que agora já na Terça- feira vou voltar a participar da missa e vou receber a Eucaristia , por mais que faça comunhão espiritual não é mesma coisa de vivenciar o mistério da Eucaristia". (email de 30 de junho)

Que o Senhor conceda-lhe estar já vivendo o Mistério da Eucaristia.

Fraternalmente
--

fr. Alzinir

2 comentários:

Zilernice disse...

Caros irmãos!

Com grande pesar recebi a notícia da morte de nosso querido Frei Gugu.Tenho certeza que aqueles a quem ele tanto ajudou e amou estão igualmente desconsolados, mas Frei Gugu retorna à casa do Pai, com quem ele certamente se assemelhou na misericórdia aos pobres e excluidos. Que Frei Gugu interceda por todos nós, o Senhor que é pleno de misericórdia ajude sua familia a caminhar agora sem sua presença fisica.Que a Virgem do Carmo Teresa e João da Cruz o acolham junto a Jesus.

Pe. Júlio César Fernandes disse...

Com pesar recebi hoje(20/10) a noticia do falecimento do fr. Gugu. Pessoa amável e simpatissíssima. O conheci no ano de 1992/93 em Votorantim/SP, quando auxuliava nossas espiritualidades nos encontros juvenis. Não tenho dúvida que sua dedicação ajudou-me a dicernir minha vocação. Recentemente, como presbítero, o reencontrei em janeiro de 2009, no 9. Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, em Natal/RN. Desde então, estreitamos novamente nossa amizade por meio de correspondências e emails.
Que o Senhor lhe seja favorável, conceda-lhe o descanso eterno e brilhe para ele sua Luz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...