terça-feira, 19 de outubro de 2010

Frei Gugu - Mensagens

Que Nossa Senhora do Carmo, o receba com Nosso Bem Amado Senhor Jesus Cristo, no Paraíso, junto a todos os Santos e Anjos de Deus!
Carlos e Adinéia Vargas (OCDS de Curitiba-PR)

AQUI ESTAMOS TRISTES E SOLIDÁRIOS COM A FAMÍLIA. Cordial Abraço,
Marcelo Vilela (OCDS de Montes Claros-MG)

Estamos em oração pela alma do Frei Gugu e por toda sua família. Um abraço a todos
Adriano Carlos (OCDS de Caratinga-MG)

Ao nosso caro Frei Alzinir e aos nossos Irmãos da Província São José,
Enviamos nosso abraço, unidas na oração, neste momento da partida do Frei Gumercindo para a verdadeira vida.
Não tivemos muito contato com ele. Mas, em suas passagens pelo nosso Carmelo, percebia-se que era todo de Deus.
Rezamos por ele, para que fazendo agora parte do Carmelo do Céu, interceda por nós que ainda estamos a caminho.
Peço-lhe a bênção.
Irmã Vânia e Comunidade – Carmelo São José – Três Pontas -MG

Caríssimo Frei Alzinir.
Pax! Com pesar recebemos a notícia do falecimento de nosso irmão, Frei Gugu.Seu sorriso amável e presença fraterna nos nossos mosteiros nunca serão esquecidos... Na plena certeza, porém, de que ele já era todo do Bom Deus, cantaremos agora, juntamente com ele, as misericórdias infinitas desse Pai amoroso e misericordioso que lhe dará a recompensa por todo o bem que ele semeou aqui na terra. Pela comunidade,
Ir. Maria Teresa de Jesus,ocd.

Querido Hermano gracias por compartir la noticia del fallecimiento de GUGU. La verdad es que no lo puedo creer. Estaba enfermo? Lo conocí en un encuentro en Londrina hace unos tres años... demás está decirles que le tomé mucho cariño y siempre le recordaba. Resaré especialemente por él. Seguramente que ahora estará festejando el arribo al Reino, con sus amigos los pobres y pequeños... que él nos alcance la gracia de poder seguir a Jesús en ellos. Un abrazo y mi cercanía para su familia.
Hna Laura
Presidenta
Asociación "Ntra. Señora de Luján".
Marcos Sastre 2887 B7605 ALO Mar del Plata - ARGENTINA

Já estamos rezando pela alma do Ggu que certamente já se encontra nos braços do Pai.
Ir.Maria de Fatima da Assunção,ocd.
Carmelo de Nossa Senhora do Carmo
SHDB AE 04 - Parque Ermida Dom Bosco - Lago Sul - Brasília(DF)

Lamentamos a partida de Frei Gumercindo. Porém, confiemos na misericórdia divina, que certamente acolheu sua alma no Reino Celeste.
Deus tem seus planos, que não compreendemos. Rezemos também por seus parentes e amigos, para que sejam consolados em sua dor e saudade.
Nossas sinceras condolências aos familiares.
Giovani e Danielle (OCDS de Fortaleza-CE)

Muy querido Alzinir: ¡Paz en el Señor!
Que enorme sorpresa la muerte del querido Gugú ¡Descanse en paz!
Edificantes sus palabras sobre la Eucaristía. Pediremos por él y su eterno descanso, recordándolo siempre como era de simpático y alegre, cercano y hermano.Cuenta pues con mis oraciones y recuerdo en la Eucaristía por el buen Gugú.
Fray Nicolás de Jesús (García Rodríguez), o.c.d.
Seminarium Missionum (Junto al Teresianum)
Piazza San Pancrazio, 5/A
00152 Roma, Italia

Querido Frei Alzinir e queridos irmãos de nossa Província São José,
a paz!
Estou-lhes muito unida e, com certeza os Carmelos de nossa Associação São José, contemplando na fé a partida de nosso tão querido Frei Gugu. Ele foi como um facho de luz que brilhou em nossas vidas, embora de modo tão simples e discreto que muitas vezes me deixava espantada. Sempre lhe admirei a pureza de coração e o amor pelos pobres. Seu jeito despojado de ser lhe fazia identificar com seus amados pobres e, com certeza, seu apostolado entre eles produziu muitos frutos.
Agora temos mais um intercessor no céu, pois sua doença por certo, veio completar a obra de purificação que o Senhor havia começado.
Seja seu testemunho e sua prece um apoio para todos nós no caminho de nossa vocação e um sinal fecundo que desperte vocações para nossa Ordem.
Um fraterno abraço e muita unidade,
sua menor
Irmã Maria Elizabeth da Trindade,ocd
Carmelo São José
Rua Dom Inácio Dalmont, 339 - PASSOS(MG) - BRASIL

Neste momento de saudade, embalsamado pela esperança cristã da Ressurreição, unimo-nos a todos os nossos confrades, exprimindo nossas condolências pela partida para o Carmelo da glória de nosso querido irmão fr. Gugu.
Alma ardente em seu amor fiel ao carisma carmelitano, trazia em seu coração a admiração pelo sacerdócio, o qual viveu em potencial, em sua entrega abnegada, serena aceitando com docilidade os desígnios divinos em sua vida.
A Deus tudo deu, no "Sim" cotidiano, na alegria singela de cada instante- realizando-se em ser Carmelita- e vivendo com intensidade todas as iniciativas e projetos de nossa família religiosa.
Na dor da enfermidade, sua virtude foi provada como o ouro no crisol, e como fruto maduro, desabrochou cedo para a eternidade.
Que Ele, junto a Deus, interceda por todos nós, que ainda peregrinamos rumo à Jerusalém Celeste. Em nome de nossa Madre Gisele e nossa comunidade do Convento Sta. Teresa, Rio de Janeiro,
Ir. Verônica do Coração de Maria OCD.

Muito obrigado pelas informações a respeito do Frei Gugú, que mais de 25 anos atrás tive como postulante. Certamente o Senhor o recebeu já na alegria e paz que não conhecem fim, e que realizam plenamente a pessoa. Um abraço de
Frei João Bonten.

Um comentário:

Andréia Virgínia disse...

Frei Gugu,mais um anjo no céu a interceder por nós.Eternas saudades!Andréia e comunidade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...