quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Frei Gugu - Mensagens

Com pesar recebi hoje (20/10) a noticia do falecimento do fr. Gugu. Pessoa amável e simpatissíssima. O conheci no ano de 1992/93 em Votorantim/SP, quando auxuliava nossas espiritualidades nos encontros juvenis. Não tenho dúvida que sua dedicação ajudou-me a dicernir minha vocação. Recentemente, como presbítero, o reencontrei em janeiro de 2009, no 9. Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, em Natal/RN. Desde então, estreitamos novamente nossa amizade por meio de correspondências e emails.
Pe. Júlio César Fernandes


Que o Senhor lhe seja favorável, conceda-lhe o descanso eterno e brilhe para ele sua Luz.
Nós perdemos um irmão na terra, mas ganhamos um intercessor no céu. Nossa comunidade está unida em oração pelo repouso do Frei Gugu. Aos familiares, nosso abraço e nossas orações.
Comunidade Sagrada Face de Varginha-MG

Aos Irmãos no Carmelo, ao Frei Alzinir e Comunidade do Centro Teresiano, bem como a família do Frei Gugu, a minha oração e solidariedade pela sua partida para a casa do Pai. Que a Virgem do Carmo, S. Teresa, S. Teresinha, o acolham e o apresentem ao Cristo Ressurecto, e lhe conceda o prêmio da sua fidelidade, vivida no cotidiano, com amor e amizade. Para mim, fica o seu exemplo , alegria e presença no CTE, quando da minha participação no curso de espiritualidade. Que a esperança da ressurreição e a certeza da vida eterna a todos nos confortem, nos levando a uma vida de ainda mais amor, doação e amizade. " NÃO MORRO, ENTRO NA VIDA"( S. Teresinha). Fraternalmente,
Pe. Marconni

A Comunidade Santa Teresinha de Passos junto com nossas Irmãs Carmelitas do Carmelo São José, partilha a perda de nosso Irmão Frei Gugu. Amigo e presença fraterna testemunhou a fidelidade e alegria em cumprir sua vocação de Irmão Carmelita Descalço, deixando uma obra junto dos pobres e dos jovens de quem tanto gostava de falar. O Trabalho, ele dizia, tinha muito, era só olhar em volta que se encontraria muita coisa para fazer. E ele fez! Para nós é presença os frutos de sua dedicação e de seu esforço em sempre superar limitações e deixar presente seu amor pela Ordem e pela Santa Eucaristia. Que agora junto de Deus , reze por nós para que tenhamos ânimo e ardor missionário como ele teve.
OCDS de Passos-MG


Caros irmãos,
Que o Senhor Jesus acolha nos seus braços o nosso irmão Frei Gugu, OCD.
Permaneçamos unidos em oração. Abraços do menor de todos os seus irmãos.
José Honório

Unimo-nos à Ordem Carmelita no Brasil em oração plea alma do Frei Gugu, especilamente com uma Santa Missa. Que o Senhor o tenha no segredo de Sua Face.
Ir. Maria Teresa - ocd
Carmelo de Tremembé-SP

Que o senhor conceda a Frei Gumercindo a vida eterna e a nós a esperança de uma feliz ressurreição.
Fernando Ferreira Silva

Nossas oraçòes e nossos pêsames pelo falecimento do Frei Gumercindo e que já esteja na casa do Pai velando por todos nós.
Joselita Gomes Torquato

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...