sábado, 30 de outubro de 2010

P. Aloysius Denney:"Ser Carmelita não é um privilégio, mas uma responsabilidade"



Delegado Geral para o Carmelo Secular


Roma 29-10-2010
O serviço e a entrega para os outros é uma das atitudes que Santa Teresa quis infundir na vida de todos os carmelitas descalços. Servir a Deus, a Igreja e a comunidade se torna, para aqueles que se aproximam da santa de Ávila, uma demanda e um exemplo a imitar na vida real.

Pe. Aloysius Denney, Delegado Geral da Ordem Secular, declarou em carta publicada na internet em preparação para a celebração do V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus (www.paravosnaci.com), a grande descoberta que este empenho Teresiano pelo serviço tem significado na sua própria jornada vocacional.

Denney recorda que ele foi atraído para o Carmelo e para a dimensão contemplativa, e como aconteceu com o jovem Juan de la Cruz, quando ele conheceu Santa Teresa em Medina del Campo, lendo os escritos teresianos o desafio apresentado diate dele de que "A vida contemplativa que escreve Santa Teresa é a mesma que se mostra em um serviço particular e concreto."

O próprio Delegado Geral para o Secular reconhece que "Ser Carmelita não é um privilégio, mas uma responsabilidade. A responsabilidade é servir ao Senhor, e se realiza para atender as necessidades dos nossos irmãos e irmãs na Igreja e no mundo, servindo a nossas famílias e nossas comunidades. "

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...