domingo, 17 de outubro de 2010

PASTORAL OCDS - ITAPETININGA/SP

No dia 16 de Outubro estivemos reunidos em nosso trabalho Pastoral na Comunidade São Camilo com a pastoral da Catequese nós Carmelita a serviço da Igreja. São mais de 50 pessoas entre criança, jovens e adulto em prepação para 1° Eucaristia e Crisma um trabalho recompensador pois ver a alegria no rosto daquelas crianças não tem preço.


"Que alegria semear flores sob os passos do bom Deus". (Santa Teresinha -MA. 7r)
 

 Apreendemos com Teresinha além das orações, formações tambem tem muita alegria o que não pode falta quando há Carmelita. Pensando no dia da criança preparamos uma simples festinha com muita oração e alegria.



Estiveram também por lá, duas disnorteada palhaças a procura de um modo para ir para o céu!!!

Foi feito um simples teatro para as crianças, mostrando a alegria, discontração mostrando a intensa vontade de ir para o céu, com muito brincadeira indicando várias maneiras de lá chegar... foi muitas rizadas e alegriatotal...



Muitas doações foram feita assim a mesma ficou farta...

 "Os mais belos pensamentos não são nada sem as obras...


se uma pessoa se compraz em seus belos pensamentos e faz a oração do fariseu, assemelha-se a uma pessoa morrendo de forme diante de uma mesa bem repleta, enquanto dos seus convidados se alimentam muito bem e olham, de vez em quando, com inveja, para a personagem possuidora de tantos bens!"
(Sta Teresinha-MC 19v)
Nós aprendemos muito com as pessoas humildes e mais ainda com as crianças.

a partilha de todos contribui para uma bela feliz, assim disseram as crianças!!
 É uma bela troca dar o nosso amor em troca do amor de Deus...(Santa Teresa C 16,10)



 
 Entrega dos saquinhos de doçes
 "Só o amor da valor a todas as coisas. E o mais necessário é que seja grande o bastante para que nenhuma a estorve". (Santa Teresa D'Avila - E 5).

 " Como é preciso que uma alma seja grande para conter um Deus!... contudo, aalma de uma criança de um dia lhe é um paraíso de delícias ... (Sta Teresinha - CT 165)



" O bom Deus quer que eu me abandone como uma criancinha, que não se inquieta do que farão com ela" (Sta Teresinha- CA 15,6.1)"


"Nossa missão como carmelitas é formar operários evangélicos, que salvarão milhares de almas das quais seremos as mães" (Sta Teresinha CT 135)



A OCDS - Comunidade Alegria da Sagrada Face - Itapetininga, agradece a todos que contribuiram com suas doações e orações para que esta pequena Festa das crianças e realizasse na Comunidade São Camilo-


ao Nosso Pároco Pe. Ademar Bortoleto pela confiança e oração.

Um comentário:

Marcelo Vilela disse...

Parabéns aos irmãos carmelitas pelo belo trabalho. Isso sim é ser um carmelita secular inserido na Igreja!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...