sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mensagem de felicitações pelos 25 anos da COMUNIDADE SANTA TERESINHA,OCDS- DE PASSOS-MG

caríssimos irmãs do Carmelo, e irmãs e irmãos da ordem secular.

Nunca experimentei tão forte a presença de Deus na minha vida através de vocês como neste momento que estou fisicamente longe. O Egito não é atrás das portas, mas Deus não esta atrás da porta esta no nosso coração. Como é belo poder estar presente nesta celebração que quer festejar a presença do Carmelo secular em Passos. Um acontecimento que recordo com profunda emoção e amor. O Carmelo sempre ardeu e arde no meu coração. E mil vidas daria para ver a nossa espiritualidade espalhada no mundo inteiro. Para ver a presença do Carmelo nas suas três dimensões estar viva e presente em todos os lugares. As monjas foram que cronologicamente nasceram antes no dia 24 de agosto de 1562, os frades que nasceram 6 anos depois o dia 28 de novembro de 1568, mas o irmãos e irmãs maiores do Carmelo são os leigos que entram bem cedo a participar da vida da madre Teresa. Foram os leigos e as leigas que ajudaram a inspirar o projeto da Santa Madre Teresa; poderíamos dizer que a ordem secular do Carmelo é o irmão maior que por primeiro faz parte do Carisma Teresiano.

Agora é necessário trabalhar juntos, crescer especialmente neste ano que caminhamos com a santa madre . O caminho se faz caminhando, quero eu também caminhar com vocês, com o Carmelo do sudeste brasileiro: bonito, cheio de vida e de esperança e vocês me sintam como irmão: aqui- longe, mas perto.

A minha mensagem final é uma só: participemos unidos ao carisma Teresiano, façamos conhecer os nossos santos, formemos um grupo de pessoas ...universitários que possam estudar e difundir o Carmelo. A nossa espiritualidade deve entrar pela porta da cultura no reino da filosofia da teologia... e os como eu, pe de chinelo, vivemos o Carmelo no nosso dia a dia..mas não podemos perde a chance de fazer conhecer os nossos três doutores: Teresa, João da cruz, Teresinha e dos doutores a caminho: Edith Stein e Elisabeth da Trindade. O mundo da cultura com todos os meios internet, facebok , tv radio, e isto deve ser fecundado pela força da nossa espiritualidade.

Rezem para mim para eu seja semente viva, escondida, silenciosa aqui no meu amado Egito que traz no seu interior o meu amado Brasil.

Frei Patricio Sciadini, ocd

2 comentários:

OCDS disse...

COMO SEMPRE UMA LINDA MENSAGEM!!!!!
NOSSAS SAUDADES QUERIDO FREI PATRICIO!!!!!!
MARIA EDUARDA EM NOME DE TODA OCDS

jefhcardoso disse...

Olá, Rose! Olá a todos! Peço licença, pois estou navegando pela blogosfera de Fortaleza e quero deixar aqui os parabéns por este belo trabalho, e convidar para que conheçam o meu. Espero que me visitem. Abraço!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu “A Cruel Vingança De Seu Ignácio”. Ok?
http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...