terça-feira, 30 de novembro de 2010

NOTICIAS DA HOLANDA- OCDS







Já estamos no tempo do Advento! Aqui, gostaria de fazer memória a uma mensagem que recebi já há alguns dias: “Advento é tempo de conhecimento de Deus que está sempre se dirigindo a nós, homens e mulheres de cada tempo. Batendo à porta dos corações, quer encontrar uma reposta de amor.” Sem dúvidas, nosso Deus que é todo misericórdia espera de nós essa “resposta de amor”. Responder amorosamente significa dizer ‘SIM’. Um ‘SIM’ a tudo que é virtuoso e que qualifica nossas vidas. Um ‘SIM’ verdadeiro e que encha nossos corações de alegria plena.

Respondendo ‘SIM’ ao ‘chamado amoroso do Nosso Senhor’, nós do convento São José em Handel/Holanda estamos a caminho. Quase 2 anos! Um caminhar permeado de graças e desafios, como também, esperança de dias melhores e de vocações para nosso Carmelo Descalço nessas terras nórdicas. Se ainda não temos novas vocações para frades e monjas, o mesmo não acontece com os leigos. Nossos queridos Carmelitas Seculares!

É cheio de alegria que partilho com todos vocês, irmãos e irmãs da OCDS no Brasil que, no dia 20 de novembro de 2010, o casal Rob e Mechtild van ‘t Hoff, provenientes da nossa paróquia, foram admitidos e receberam o Escapulário na comunidade OCDS ‘São João da Cruz’, na cidade de Oirschot, próximo a Handel. O casal Van ‘t Hoff são muito ativos na nossa paróquia e já frutos da nossa presença aqui. Isso alimenta em nós a esperança de futuramente existir em Handel uma comunidade de Carmelitas Seculares. Rezemos! Está nas mãos de Deus!

Foram as nossas monjas carmelitas de Oirschot que abriram as portas para o evento. O presidente da celebração foi o Padre J. van Osch (capelão do mosteiro) que, na companhia do frei João Bonten fizeram uma bela celebração eucarística. Vale ressaltar que Gemma Mercx, juntamente com Rob e Mechtild, também foi admitida e recebeu o Escapulário. E não esqueçamos de Cristina Wesller que com muita emoção e alegria fez as Promessas Definitivas no Carmelo Descalço Secular. Logo após a missa tivemos uma confraternização no próprio Carmelo. Vivenciamos momentos sublimes!

Para nós frades e monjas presentes, foi um momento de fraternidade e ação de graças a Deus pela OCDS, e também, por nos encontrarmos reunidos como uma única família carmelitana teresiano-sanjuanista. Que o bom Deus multiplique as oportunidades de estarmos juntos em família! Assim seja!


Estejamos sempre unidos em orações!

Abraço fraternal,

Frei Luciano Henrique da Eucaristia, OCD

HANDEL/HOLANDA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...