sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jesus Menino vivo em todos os Corações

Jesus Menino vivo em todos os Corações

O cotidiano nos impõe atividades, compromissos e mais atividades. Nosso tempo se torna mais escasso e nos causa a impressão de dias mais curtos e trabalhos mais longos. Onde buscar e onde encontrar tempo para orar, silenciar e contemplar... sinais tão caros aos carmelitas. Como transpor aquele Menino da humilde manjedoura para nossa vida e para o nosso dia a dia? Eis mais um Natal que se aproxima e como um exercício diário vamos refletir, vamos buscar entender e viver os mistérios daquela gruta em Belém..... Vamos construir e aumentar a intimidade com Deus na figura simples e bela do Menino Jesus. Vamos apreender com aquela que tanta liberdade e amor teve para com este “pequeno Menino”. Em diversas vezes, Teresa do Menino Jesus, nos mostra como conversava, como vivia o seu Menino Jesus. Deixemos ela nos ensinar:

Tua linda mãozinha nos atrai,
Menino de carícias encantadas.
Ó divino Jesus, o Teu sorriso
É que sempre cativa as avezinhas.
(P 43, 6)


"Pai Eterno, vosso Filho Único, o doce Menino Jesus é meu,
pois mo destes.
Eu vos ofereço os méritos infinitos de sua divina Infância e eu vos peço,
em Seu Nome, levar às alegrias do céu inumeráveis falange de criancinhas,
que seguirão eternamente o Divino Cordeiro".
(Oração 13)


Certa vez a Bem Aventurada Ana de Santo Agostinho, do Carmelo de Villanueva de La Jara (Cuenca) ao entrar em sua cela, numa noite da Semana Santa, recebeu uma inusitada e alegre visita, Jesus Cristo. E se dirigiu ao Mestre dizendo: como estás aqui? E Jesus lhe respondeu: “como Tenho sido tratado pelos homens; aqui me Venho há descansar um pouco contigo”. Assim, peçamos que o Bom Menino descanse também em nossos lares e em nossos corações.
Com o doce Menino Jesus nos apresentado por Teresinha, externamos nossos desejos de paz e saúde em todos os lares e que a família carmelitana se solidifique e fortaleça na presença do Jesus Menino.

Professor Hercílio Martelli Júnior
OCDS – Beata Elisabete da Trindade
Montes Claros – Minas Gerais

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...