terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Notícias da OCDS de Belém do Pará


NOTÍCIAS DE BELÉM DO PARÁ



Inicialmente em nome da Comunidade Santa Teresa dos Andes o desejo de um venturoso Ano Novo de 2011.
O Natal de 2010 foi um Natal diferente, em primeiro lugar pela partida de nossa Regina, depois de um longo sofrimento. Imaginem que ela esteve se preparando para suas promessas temporárias ao longo desses três últimos anos, porém sua doença se agravou não podendo ela esperar para fazer em conjunto com outras duas (Socorro e Graça). Desse modo pedi licença ao Frei Alzenir para que ela pudesse realizar seu grande desejo e então levei um sacerdote (Pe. Manoel, da Prelazia de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó) que recebeu suas promessas em nome dos Frades. Foi exatamente na sexta-feira, uma semana antes do Natal às 18 horas. No Hospital estive eu a Jarina, uma irmã da Regina e o Pe. Manoel. Vocês não podem imaginar o sorriso, a alegria da qual ficou possuída a Regina. Devo lhes dizer que foi o meu melhor Natal, aquele no qual pude sentir o verdadeiro sentido do mistério do Natal.  Eu tinha levado ao Hospital, uma semana antes, um pequeno livro (O MISTÉRIO DO NATAL) de nossa Santa Teresa Benedita da Cruz.
       Uma semana após esse grande momento, a Regina parou de respirar, depois de três dias em coma.
       Podem  imaginar que o enterro foi às 10 horas da manhã do dia 24, e que as dificuldades foram muitas para que tivéssemos um sacerdote para celebrar uma Missa com o corpo presente.
Tudo aconteceu da forma mais bonita e bela. Na Capela mortuária,  esteve além dos familiares e amigos, todo o Grupo da Comunidade Santa Teresa dos Andes, cantando e celebrando o Natal da Regina. Foi um momento de grande emoção quando na partida do corpo para o cemitério, cantamos "Formosa e Bela", do livro dos Cantares.
Pelo exposto, podem imaginar o depois, Missa de Natal para qual preparei um Coral com mais ou menos 70 vozes, atenção ao Carmelo das monjas de Benevides, enfim, algo de extraordinário aconteceu. Estava vivo, cansado mas muito feliz.
        Meus irmãos do Carmelo, Deus seja louvado. Que Ele e Maria nos protejam, conservem  nossa vocação com aquele ardor e amor constantes.
Com um abraço saudoso de toda turma de Belém.

João Bôsco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...