segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Agradeço a Deus por mais esta graça!

Queridos irmãs e irmãs
Só Deus Basta!
Partilho com vocês nossa viagem à Holanda onde fomos a Handel visitar nossos frades e tivemos uma acolhida maravilhosa. As saudades eram muitas!!!!!

Depois, seguimos para Cairo no Egito sendo recebidos na Comunidade onde nosso amado frei Patrício é o superior. Partilhamos por 8 dias deste convívio com nosso irmãos carmelitas que nos hospedaram e nos trataram com um imenso carinho.

Pudemos conhecer vários lugares, num país antigo e totalmente diferente do nosso, onde ouvíamos árabe a todo tempo sem entender nada.

As Pirâmides são realmente uma das sete maravilhas do Mundo, passear no Nilo foi emocionante, o Museu o Cairo cheio de surpresas, o Mercado a céu aberto fabuloso, o bairro Copta bem diferente com igrejas muito antigas, as ruas movimentadas (o transito de São Paulo e Rio de Janeiro é pequeno perto do de Cairo), carros antigos e tocando as buzinas o tempo todo e quase sem sinais de transito, o povo atravessa no meio dos carros..., cinco vezes por dia, a TV e o Radio param a programação transmitindo o chamado para a oração vindo das Mesquitas que existem em abundancia. Em todo canto se escuta este chamado devido ao numero de Mesquitas ,umas perto das outras.As mulheres tem o rosto totalmente coberto ou somente a cabeça com lenços alguns bem bonitos.

Na Comunidade Carmelitana, cada um fala uma língua (inglês, francês, espanhol, italiano e árabe). Mas a linguagem do amor e carinho todos entendem!!!!E assim nos comunicávamos bem!Frederico ajudava nas traduções...
Assistimos missa copta, em árabe e latim. Rezávamos junto com o povo com o nosso coração.
O primeiro milagre de Santa Teresinha foi feito para um muçulmano. Eles entram na Igreja ,que é um santuário e na imagem dela rezam , abraçam e choram.Deus ouve as preces de seus filhos!!!!!
Foi uma experiência maravilhosa!
Conhecemos um dos hospitais cuidados pelos nossos irmãos carmelitas que fica atrás do convento. Há outro hospital e uma escola para 180 crianças em Alexandria.Um trabalho muito útil no meio do povo pobre.
A maioria do povo do Egito é carente e bem sofrido.
Os freis de Handel e Frei Patrício enviaram abraços para nós todos da OCDS do Brasil!
De lá, me lembrei de cada um de vocês daqui do nosso Brasil e pedi ao Senhor que os abençoasse neste ano iniciado!
Possamos nos animar para realiza os nossos projetos para 2011!Deus nos dará forças!
Meu carinho,
Maria Eduarda

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...