quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR XII DIA DA VIDA CONSAGRADA



Vaticano

Vida consagrada deve "penetrar mais a fundo" no mistério de Deus

Papa pediu orações por «aqueles que, fazendo os votos de pobreza, castidade e obediência, tendem à santidade, no serviço às crianças, aos jovens, aos doentes, idosos e sós»

Na audiência geral desta quarta-feira, no Dia dos consagrados, Bento XVI agradeceu hoje a «oração» e o «trabalho» realizado pelas pessoas que dedicam a sua existência à vida religiosa. «O seu serviço é para a Igreja um dom particularmente precioso», reforçou.

Neste Dia da vida consagrada, Bento XVI preside às 17h30 (hora de Roma), na Basílica de São Pedro, à oração litúrgica de Vésperas. Participam membros de congregações religiosas. O Dia do consagrado celebra-se a 2 de Fevereiro. Está inserido na Semana da vida consagrada, que se vive até 6 de Fevereiro, sob o tema «A vida consagrada na missão da Igreja».

Este é também o momento em que a Igreja assinala a festa da Apresentação do Senhor, durante a qual se evoca o momento em que Cristo, 40 dias após o seu nascimento, foi oferecido a Deus pelos pais, em rito previsto nos preceitos religiosos judaicos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...