terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Salem! Paz para o Egito!


Santuário Santa Teresa do Menino Jesus - Cairo - Egito
Mensagem de Fr. Patrício sobre as esperanças que agora pairam sobre o Egito

A pomba da paz está voando de novo no céu do Egito. Que ela possa continuar agora para sempre trazendo tudo o que é bom para este povo sofrido: liberdade, unidade, amor, pão na mesa, cultura, saúde, trabalho para que a miséria seja vencida e o ser humano seja respeitado nos seus direitos fundamentais.

Foram 18 dias de sofrimentos imensos para todos, mas a resistência e perseverança do povo ganhou a luta e a alegria que nós vimos e vemos no rosto das pessoas nos revela que o ser humano é feito para a liberdade plena. “Fostes chamados para a liberdade!” A liberdade que nasce do amor e da verdade. A verdade nos fará livres. Não são os tratados que fazem o homem livre, mas o desejo que vindo do mais íntimo de nós mesmos, sabendo respeitar o espaço do outro, procuramos sempre viver os sonhos que Deus colocou em nós.

Esperamos agora que a passagem à democracia seja serena e tranqüila, que a consolidação da democracia não tarde a vir e que o exército possa garantir o bem e a paz do povo. Este povo que com seu anseio já entrou a fazer parte da minha vida e história, possa caminhar com a sabedoria milenar que o sustenta, rumo a uma nova fase de sua história. A Igreja cristã, embora minoria, possa ser fermento e luz de uma esperança que não desilude e nem engana. Cristo, luz da verdade, ilumine a todos!


Uma liberdade conquistada, sofrida, tem mais sabor e dá mais alegria. A nossa comunidade carmelitana aqui na Basílica de Shubra, TEM ACOMPANHADO TUDO COM A ORAÇÃO, com uma presença de abertura para o povo, com amor. Que o Senhor abençoe a todos nós. Nada nos tem acontecido, estamos certos de que a nossa presença e a presença de Santa Teresinha será para todo o povo do Egito um fermento de espiritualidade e uma presença fraterna.

FREI PATRÍCIO SCIADINI, OCD

St. Theresa Church
P.O.BOX 44
HDAYEK SHUBRA 11241
CAIRO - EGITO
Telefone Celular: 00**2012 168 3890


Apesar da tensão no Egito, Fr. Patrício e comunidade estão bem

Mesquita e Igreja no Cairo
Nos últimos dias milhares de manifestantes egípcios invadiram as ruas do Cairo em uma revolta sem precedentes contra o governo do presidente Mubarak. Os meios de comunicação de todo o mundo fazem eco das revoltas convocadas através das redes sociais e que estão colocando na berlinda governos de vários países do Norte da África.

Do Cairo Fr. Patrício Sciadini, nosso missionário na África, fala sobre o estado dos Carmelitas presentes na capital Egípcia: "Nós estamos bem. A comunidade é uito senvível: vive uma certa tensão e angústia, mas tudo isto entra na normalidade".

"A nossa igreja permanece fechada das 4 da tarde às 8 horas da manhã seguinte. Suspendemos a celebração da Santa Missa da tarde para não colocar em perigo a nossa gente". "Nossas monjas estão tranquilas, como também as irmãos que trabalham com a gente: as Teresianas de Colônia e as Irmãs de Santa Teresa de Firenze".

Fonte: "Communicationes" - Boletim eletrônico do centro da Ordem (Roma) - 04.02.2011.

Por e-mail Fr. Patrício tem enviado notícias e tranquilizado seus irmãos de Ordem e seus inúmeros amigos deixados no Brasil. Disse que não pretende deixar o país. Aos poucos, a situação no país vai se normalizando. Pede orações por ele e por aquele povo a quem foi servir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...