quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bento XVI recebe membros da Pontifícia Faculdade Teológica "Teresianum", que comemora 75 anos

Publicado 2011/05/19
Author : Gaudium Press

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 19-05-2010, Gaudium Press)

O Papa recebeu hoje em audiência privada a comunidade acadêmica da Pontifícia Faculdade Teológica "Teresianum" de Roma, pelo 75° aniversário de fundação da instituição. A "Teresianum" é administrada pelos padres carmelitas descalços e compreende duas faculdades de Teologia e de Espiritualidade.

Padre François-Marie Léthel foi um dos carmelistas descalços presentes no encontro com o Papa

Entre os religiosos recebidos pelo pontífice estava o Padre François-Marie Léthel, pregador dos últimos exercícios espirituais no Vaticano, secretário da Academia de Teologia vaticana e professor de Teologia Dogmática e Espiritual na "Teresianum".

"O amor do Redentor merece toda a atenção do coração e da mente e pode ativar também em nós aquele admirável círculo no qual o amor e o conhecimento se alimentam reciprocamente. Durante os vossos estudos teológicos, tende sempre o olhar direcionado ao motivo único pelo qual os começastes, isto é, àquele Jesus que 'nos amou e deu sua vida por nós'", disse o Papa aos presentes, falando sobre a espiritualidade carmelita.

Padre Léthel, por ocasião do aniversário, entregou ao Santo Padre o livro "A luz de Cristo no coração da Igreja", editado pela Livraria Editora Vaticana e que reúne todos os textos de seus exercícios espirituais dirigidos ao Papa e a seus mais próximos colaboradores da Cúria Romana, pela última Quaresma. Os exercícios se concentraram na figura do novo beato João Paulo II, em preparação para a sua beatificação e santidade expressas em seus "santos amigos": Luís Maria de Montfort, inspirador de seu lema episcopal e depois papal "Totus Tuus", e Teresa de Lisieux, declarada por ele Doutora da Igreja, além de outros santos e beatos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...