terça-feira, 10 de maio de 2011

Comunidade Rainha do Carmelo (Fortaleza-CE) celebra PASCUELA - 07.05.11

Inicialmente nos reunimos na Ermida de São José, Carmelo de Santa Teresinha, para oração e avisos.

Dentre os avisos, nossa presidente, Efigênia, nos falou sobre o I CICLA SUL-OCDS, que aconteceu em Aparecida-SP. Abaixo o Luciano fala de sua experiência nesse encontro:

Nossa Comunidade sempre presente e atenta aos avisos e formação:

Neila, nossa formadora, também fala de sua experiência no I CICLA-OCDS, ela nos disse que somos responsáveis por nossa formação, pois se não nos abrirmos ao que Nosso Senhor nos quer dizer e ensinar, não teremos muito crescimento. Somos responsáveis e capacitados para ser formados, como também somos agentes formadores. O Carmelo Secular está crescendo, e também nossa responsabilidade. Qual resposta daremos ao Nosso Amado Deus, que nos chama a ser SAL e LUZ no mundo,como carmelita?

Falamos do Congresso Norte-Nordeste que acontecerá em Junho de 2011, e após, sorteamos alguns brindes que vieram de Aparecida-SP:


Às 16:00h, nos dirigimos para o locutório para festejarmos juntamente com as monjas nossa Pascuela. Abaixo, da esquerda para direita, Arthur, Efigênia, Jacqueline, Eugênia e Mariza:

Lia, com uma voz linda, cantando uma música de Páscoa, Móises e Luciano:
Débora, Gláucia, Regina, Helena e Cláudia:Nossas queridas monjas do Carmelo de Santa Teresinha:
Efigênia nos explicando o sentido da Pascuela, que significa, "pequena páscoa", mas que na verdade não existe Páscoa pequena, pois se comemoramos a Páscoa é porque ressucitamos juntamente com Nosso Amado Jesus!!
Abaixo, vemos a Widerlândia, vocacionada do Carmelo de Santa Teresinha. Deus a abençoe abundantemente:
No momento de nossa comemoração tivemos a visita das monjas agostinianas:
Regina, Cláudia e Maria Luiza, cantando uma música de autoria da Cláudia:


Presenteamos as monjas com 2 latas decoradas, e sorteamos mais presentes com todos:
As monjas fizeram uma paródia com a música ASA BRANCA, e nos apresentaram ao som de violino, violão, triângulo e claro, foi lindo e emocionante.

Sempre é uma benção os encontros fraternais de nossa comunidade, nossa família cresce, mas não somente em número, mais em qualidade e compromisso, que é o essencial. Que Nosso Amado Jesus, venha sempre caminhar conosco rumo à santidade, onde possamos exalar seu perfume por onde andarmos, em tudo que fizermos, com quem estivermos. Somos carmelitas, filhos de Santa Madre Teresa de Jesus, e tenho certeza que ela vibra com o nosso SIM!!



--
Postado por Natália Durand, ocds no Blog da Comunidade Rainha do Carmelo (OCDS) em 5/10/2011 01:20:00 PM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...