quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ratio ( Conteúdo) – Efigênia DE Fortaleza –CE


Iniciamos este momento com o coração cheio de alegria do Cristo Ressuscitado, que por seu amor nos une aqui, para crescermos juntos e podermos dar frutos de amor fraterno, embasados na espiritualidade do Carmelo Descalço, no Mundo que é o nosso Carmelo.

É a “RAZÃO DE SER”, o fundamento de uma proposta. É o termo que designa, no âmbito internacional, a ação pela qual os dispositivos firmados em acordos normativos anteriores, são formalmente aprovados por uma autoridade competente, e passa a servir de norma ordenada para todos que pretendem seguir a “Proposta”, no caso específico, a proposta de seguimento do Carmelo Descalço Secular.

A “Ratio Institutionis Para a Ordem Secular” é um documento, recentemente elaborado (2009), que busca apresentar os princípios fundamentais que guiam o processo formativo, ou seja, a “filosofia” que sustenta a formação do Instituto. A Formação se faz em nome da Ordem, portanto a mesma contribui com os princípios de direção geral que deve servir de base para a formação local.

“A Ratio não é freio,

mas sim uma direção.

Submissão não é receio,

mas gesto do coração”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...