sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Comunidade Alegria da Sagrada Face – Itapetininga/SP

“O Senhor sempre dá oportunidade para oração quando a queremos ter”
(Santa Teresa de Jesus)
É com grande alegria que partilhamos com toda província, a vinda do nosso Delegado Frei Fabiano Alcides Pereira ocd, á nossa comunidade Secular.

Nos dias 03 e 04 de Setembro, aconteceu nosso retiro anual de Espiritualidade Carmelitana, nosso Carmelo ficou ainda mais florido e perfumado, com a presença do Frei Fabiano, pois nos reunimos em Comunidade para retiramos, silenciarmos na escuta da palavra de Deus.

Iniciamos no Sábado dia 03/09 as 18:30hs com a Santa Missa celebrada pelo nosso Delegado Frei Fabiano em nossa comunidade Santa Rita de Cássia.

Em seguida as 20:00hs aproveitando a oportunidade com todo amor e dedicação frei Fabiano aceitou prontamente fazer uma visita ao grupo de jovens onde no qual os jovens da ordem secular participar. Assim dando continuidade em nossa formação sobre os sacramentos da igreja, tivemos a graça de ter conosco um Sacerdote que nos agracio com uma belíssima formação sobre o sacramento da Ordem e Unção dos Enfermos.

Grupo de Jovens Jesus é Vida.
 
No domingo dia 04/09 toda comunidade se reuniu na Fundação da Divina Providência prédio sede de nossas reuniões.
Iniciamos as 07:30hs com o café, e as 08:00hs fizemos as Laudes momento de meditação, oração e escutada da palavra de Deus.

Logo em seguida apos as Laudes Elisa nossa formadora acolhe  o Frei Fabiano e  o apresenta á nossa comunidade dando lhe a palavra Frei Fabiano acolhe toda a comunidade e conduz o Retiro com suas colocações, que nos ajudaram a meditar nossa vida de Oração, nos convidou a entra em nós mesmo para refletir nossa vocação.

O tema abordado do Encontro, será por meio de três colocações importantes da vida do Carmelita Secular, vejamos:


1° Colocação Tema: “O tempo da oração não é evasão, mas invasão do Divino em nossa vida”.


2° Colocação Tema: “A oração em nossa vida é um meio de transformação e a transformação é o fruto da oração”.


3° Colocação Tema: “Na realização desta mudança é preciso que o ser humano esteja aberto e queira realmente, pois DEUS não irá invadir o nosso interior, mas somente nos amar e este amor que significa gratuidade.

O que é oração para os Santos. Meditemos:


Santa Teresa de Jesus: “Para procura- Ló não tem necessidade de asas porque basta que se retire para a solidão e o contemple em si mesma”.

São João da Cruz: “A oração é vida e exercício de Gratuidade”

São João da Cruz: “O olhar de DEUS é amar e conceder graças”

Sabemos que a nossa relação com DEUS acontece por meio de uma amizade, que precisa incluir compatibilidades ambas as partes.



Quando buscamos a Deus por meio da oração vendo nele um amigo, ELE nos concede graça e com ela faz-nos sua imagem e semelhança.


Ao darmos continuidade assídua desta amizade somos marcados pela transformação do nosso SER. Como vemos no livro da vida: “Basta uma graça dessas para transformar uma por inteiro.”


(Frei Fabiano Alcides Pereira ocd)



Santa Missa
Adesão dos membros Carlos e Sidnei


Foram momentos de comunhão e crescimento, partilhando nossas experiência e vivência de nossa caminhada.
Saímos fortalecidos para continuarmos com determinação nossa caminha Cristã e crescer em nossa espiritualidade carmelitana tendo como companheira Santa Teresa com seu Livro caminho de perfeição.

Ao Frei Fabiano, nossa gratidão, carinho e orações!
Esperamos revê-ló em breve.
Que na alegria de pertencer a esta amada família de filhos de Teresa e João sigamos nossa caminhada com zelo e amor.
Esther ocds.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...