sexta-feira, 14 de outubro de 2011

XXVIII CONGRESSO PROVINCIAL - 2º DIA - 14/10/11

Quinta-feira, iniciamos o dia com a Santa Missa com Laudes às 07:00 horas, presidida por Frei Fabiano e concelebrada por Frei Leandro:

Depois do café da manhã nos dirigimos à sala de palestras. Às 09:00 horas, Frei Fabiano nos falou sobre "HUMILDADE É CAMINHAR NA VERDADE."

Na sequencia, Micheline (Com. Santa Edith Stein, Divinópolis-MG) conduziu a dinâmica oracional CAMINHAR DE VERDADE COM SANTA MADRE TERESA DE JESUS. Ao som instrumental, para facilitar a meditação, refletimos sobre nossa vida pessoal diante dessa verdade colocada por nossa Santa Madre.
Nesse mesmo momento, a assembléia foi dividida em grupos de 10 pessoas para comentar sobre a seguinte pergunta: POR QUAIS CAMINHOS NÓS TEMOS ANDADO? Cada grupo iria apresentar aos demais uma dinâmica com a conclusão dessa pergunta:

Às 14:00 horas, foi o momento da mesa redonda, composta por Aglaia, falando sobre a Humildade em Edith Stein, Cidinha, falando sobre a Humildade em Santa Madre Teresa de Jesus, e Ruth, falando sobre a Humildade em Frei Tito Brandsma.

Às 16:00 horas, Frei Deneval faz a palestra com o tema, "HUMILDADE É CAMINHAR NA VERDADE."
Fomos para Capela para Oração das Vésperas, conduzida por Frei Fabiano. Hoje, como carmelitas rezamos a Solenidade de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus:

Em seguida, inciamos o Momento Mariano. Rezamos o terço contemplando os Mistérios com Santa Madre Teresa de Jesus.

Ao terminar o terço, na Oração da Salve Regina, foi passado o manto de Nossa Senhora na cabeça de todos nós, como sinal de seu amor e proteção:

Ministério de música:Ruth, Efigênia, Graça e Natália:Às 20:00 horas, aconteceu a assembléia geral ordinária, com o Conselho Provincial e nossa Presidente Maria Eduarda, para votação de alteração do Estatuto Social da Província, fazendo incluir a figura do Vice-Presidente Provincial.  Participaram até 2 delegados de cada comunidade na votação. A alteração proposta foi aprovada por unanimidade pela assembléia e no mesmo instante Maria Eduarda indicou como Vice-Presidente a Cidinha, de Franca-SP, que foi aprovada por aclamação unânime da assembleia.

Final do 2º dia de congresso, alguns já estão cansados, mas ainda sobra coragem para um cineminha com direito a pipoca. O filme foi: AS DUAS CRUZES, que retrata a vida de Frei Tito Brandsma.

"O Senhor me disse: "Ai filha, quão poucos me amam de verdade. Se me amassem eu não lhes encobriria meus segredos. Sabes o que é amar-me com verdade? Entender que tudo o que não é agradável a mim é mentira." (Santa Madre Teresa de Jesus)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...