quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PALAVRAS DA PRESIDENTE PROVINCIAL NO ENCERRAMENTO DO XXVIII CONGRESSO PROVINCIAL OCDS


Agradeço a presença de todos (as) e aos que contribuíram pelo êxito do XXVIII Congresso Provincial.
“Agora começamos e procuremos começar sempre, de bem a melhor”(F 29,32)
Iniciaremos a leitura, estudo e partilha do livro das “Fundações “ e devemos procurar lê-lo como um livro de formação. Assim continuaremos a história de fidelidade que começou antes de nós no passado. No presente devemos ler as maravilhas que Deus quer fazer também hoje, porque Deus não se esgotou no passado. Não podemos ter experiência de Deus senão na história, no mundo, aqui e agora.
Tudo nas Fundações é obra de Deus e temos que ler o livro como uma história de Deus, na Igreja e no mundo. Deus é o centro de nossa vida. Nossas comunidades-grupos são formadas por pessoas amigas do Amigo. Somos seres de relação. As relações interpessoais são necessárias. Para Santa Teresa a essência da Comunidade é a relação entre os membros.
“Ponhamos os olhos Nele” (V 35,14). Estar com Ele é uma questão de relação de amor. Uma comunidade recolhida no amor de Jesus é uma comunidade profética. Com sua vida proclama, diz o que significa a Boa Nova. O essencial da vida na comunidade cristã é a união, a comunhão entre nós !!!! Somente!!!
Somos amigos de Deus e as pessoas devem ver isto. Somos alicerces dos que virão, somos raiz .fundamento das gerações futuras.
Devemos deixar uma comunidade melhor do que recebemos, uma Igreja, uma sociedade melhor. Seguir construindo.
“Não devemos impor nosso caminho“ (F18,6). Devemos fazer caminhada respeitando as diferenças. Deus tem muitos caminhos.
Só vamos nos amar se nos conhecermos e o conhecimento é fruto do diálogo, de escutar-nos. Se não conhecermos as diferenças, as alegrias e a caminhada de cada um de nós, não poderemos nos amar.
Ação de graças é cultivar a relação com os irmãos (ãs).
Lembro as datas dos próximos eventos:
Encontro de Presidentes, Mestres e Conselheiros, em Belo Horizonte - de 28 de abril a 1º de maio/2012.
Congresso Provincial, em São Roque, de 15 a 18 de novembro/2012.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...