terça-feira, 4 de outubro de 2011

Retiro da comunidade Santa teresa e beata Myriam





Retiro da Comunidade Santa Teresa e beata Myriam de Franca
Nos dias 30, 1 e 2 de outubro tivemos a oportunidade de nos afastarmos das correrias do dia a dia para refletirmos e prepararmos para ser carmelitas melhores como disse o frei Afonso. Fomos beber da fonte para podermos distribuir bênçãos nas nossas casas, trabalho e comunidade. Frei Afonso nos falou de uma maneira simples, mas contagiante sobre as virtudes de Santa Teresa, deixando-nos cada vez mais apaixonados pela Santa.
Foram dois dias de muita alegria onde também muitos nos ajudaram os nossos irmãos da comunidade Santa Teresinha de Passos, onde juntos pudemos aprofundar o que já sabíamos sobre Santa Teresa.
Frei Afonso nos alertou dizendo que aqui na terra o primeiro formador somos nós mesmos e que a nossa formação não acaba nunca, ou melhor, só devendo acabar quando estivermos no purgatório. Devemos criar raízes profundas para fortalecermos a nossa fé conhecendo melhor os nossos santos porque se não o fizermos podemos ficar carmelitas anêmicos.
Foi também com muita alegria que a nossa irmã Maria Zélia da Eucaristia, fez as suas promessas temporárias e que o nosso irmão Luís recebeu o escapulário.
Agradecendo de coração ao nosso bom Deus por esta oportunidade maravilhosa e também ao nosso presidente Daniel Garcia Roza por ter conduzido com carinho esse retiro, a nossa conselheira Rosângela com o seu jeito delicado, mas muito amoroso e que nos alegrou imensamente com sua presença e ao frei Afonso que não mediu esforços para nos ajudar a conhecer melhor nossa mãe e mestra espiritual, falando com seu jeito alegre e espirituoso sobre ela, proporcionando momentos de reflexão, oração e união. Que Deus os abençoe e os recompense por tudo e que o Espírito Santo que deu os carismas aos nossos pais Santa Teresa e São João da Cruz nos ajude a nos conhecer, melhorar e amar os nossos irmãos como Jesus nos amou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...