terça-feira, 15 de novembro de 2011

Começa Congresso Latino-Americano de Espiritualidade em Santo Domingo


«Teresa de Jesus, Discípula Missionária na América Latina»

Começa em Santo Domingo o Congresso latino-americano de Espiritualidade

Santo Domingo-Rep. Dominicana, 14 de Novembro de 2011 (Communicationes).

- Santo Domingo (República Dominicana), acolhe desde hoje até o próximo dia 19 de novembro um novo Congresso Latino-americano de Espiritualidade.
«Teresa de Jesus, Discípula Missionária na América Latina», é o tema  do congresso organizado pelo comissariato São José do Caribe a pedido da última asambleia da CICLA (Conferencia Interprovincial Carmelitana Teresiana para América Latina).
O objetivo que pretendem os organizadores é redescobrir a mensagem e orientções de Santa Teresa de Jesus para ser hoje discípulos misisinários na América Latina. O congresso se realiza dentro da programação do V centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus.
Neste sentido, em uma das jornadas o Padre Vigário Geral da Ordem, Emilio José Martínez, partilhará com o público um informe motivacional acerca dos projectos que estarão sendo realizados até 2015.
Por outra parte, o congresso começará com um contexto histórico eclesial nos tempos de Santa Teresa a cargo de Enrique Castro, superior provincial da Província do México. Posteriormente será o jesuíta Marino Serrano, quem refletirá sobre o contexto social-eclesial na América Latina de hoje.
«Ser discípulo missionário hoje na América latina à luz de Aparecida», é o título de outra das conferências que pronunciará o também jesuíta Martín Lenk. Na quarta-feira dia 17 de novembro o P. Salvador Ros, carmelita descalço da província de Castilla, aproximará o público de uma releiteura do carisma teresiano e da figura da Santa como discípula missionária de Cristo. «Como transmitir hoje a mensagem de Teresa de Jesus na América Latina» a cargo de Mariana del Castillo, e «Luzes e sombras em nosso compromisso como carmelitas discípulos missionários hoje na América Latina» com Camilo Maccise, que já foi Prepósito Geral da Ordem, são os títulos das outras duas exposições.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...