sábado, 14 de janeiro de 2012

Como Deus me chamou ao Carmelo - Cláudia Delgado Bom (OCDS de Sãoa Roque-SP)

Meu chamado ao Carmelo começou desde muito cedo. Ainda criança já participava das missas e festas realizadas no Seminário do Marmeleiro (na época seminário e casa de noviços). Depois fiquei um tempo afastada e na adolescência voltei a beber da espiritualidade carmelitana através de encontros de jovens  que eram realizados pela minha paróquia no Seminário,  sob a direção espiritual primeiro de frei Adilson e, alguns anos mais tarde, de frei Rubens (que por quase 9 anos foi o responsavel por minha comunidade paroquial). Frei Patricio era que  como um padrinho da pastoral da juventude em São Roque e a quem recorríamos a todo momento. Com o passar do tempo cresceu o amor à Santa Teresinha e a grande devoção à Santa Teresa d´Ávila, a qual vim a conhecer em 1990 como sendo padroeira do professores.
Passei a me interessar mais pelas coisas e espiritualidade do Carmelo. Até que um dia, mais precisamente em março de 1995, fomos (eu e mais sessenta membros de minha comunidade paroquial)convidados por Frei Patricio, na época superior da casa, a conhecer e participar do Carmelo de uma forma diferente, não mais devocional, mas como forma de vida, de viver em família. E este convite me veio em um momento que estava passando por noites escuras da fé. Então abracei o convite e de lá para cá, sou carmelita e com a graça de Deus, meu marido abraçou o convite, e hoje posso dizer que minha casa é toda do Carmelo.

Cláudia Delgado Bom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...