sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como Deus me chamou ao Carmelo - Sérgio Lopes (OCDS de Sete Lagoas-MG)

Deus tem um plano para cada um de nós, isso nem sempre depende do nosso querer e do nosso tempo existencial, mas da graça e da vontade Dele em nossas vidas.
Sou apaixonado por Teresa de Jesus e mesmo sem saber, fui apresentado há ela muito cedo. Quando criança, morávamos em uma localidade rural conhecida como Andiroba, onde existe uma capela de Santa Ana, nesta capela tem uma imagem que sempre me chamava atenção por causa dos olhos, um dia vim a descobrir que era uma imagem de Santa Teresa de Ávila, mas eu ainda não conhecia a historia da santa.
Mudamos para um colégio interno chamado de Caio Martins e a capela do internato era a de Santa Teresa de Ávila, que fui conhecendo aos poucos e mesmo sem ser carmelita, comemorávamos sua festa todo dia 15 de outubro. Quando enfim, me mudei para Sete Lagoas, após me envolver muitos anos com a Pastoral da Juventude, acabei conhecendo a Renovação Carismática e através dela o Carmelo, pois fomos convidados a fazer um retiro. Neste retiro, conhecemos a irmã Glória e um pouco do Carmelo e neste acabei por conhecer Santa Teresa que me acompanhava e sempre esteve presente em minha caminhada.
Depois deste retiro, uma amiga nossa de grupo de oração, ficou apaixonada pelo Carmelo e começou seu caminho vocacional. Penso que para ficar mais próximo dela, entrei para a Ordem Secular, passei a fazer parte da Comissão de Jovens e deste então, com algumas dificuldades e tropeços, que fazem parte da nossa caminhada, nunca deixei de caminhar.
Escrevo este testemunho com alegria, pois minha amiga Gisele, que foi um marco importante na minha entrada para o Carmelo, faz sua Profissão Solene dia 02 de fevereiro 2012. Deus não escolhe a hora, nem o lugar Ele apenas nos chama, utilizando de muitos meios, dos quais, nem sempre compreendemos... O mais importante é se entregar e deixar que Ele nos conduza...

Sérgio do Sagrado Coração de Jesus e de Maria - OCDS.    

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...