terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como Deus me chamou ao Carmelo - Henriqueta Lobão (OCDS de Teresina-PI)

“Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir!”
Fui ao Carmelo pela primeira vez, acompanhando uma parente que trazia uma encomenda de Recife para Madre Trindade. No final deste encontro, a Madre me convidou para passar um fim de semana no Carmelo. Fiquei espantada e achei praticamente impossível isto acontecer, tinha filhos pequenos e o marido não iria gostar, porém, o convite ficou gravado no meu coração.
Pouco tempo depois, fui chamada para ir novamente ao Carmelo, desta vez para assistir uma palestra. Descobri neste encontro que estava iniciando a OCDS em Teresina e passei a fazer parte da Ordem.
Na véspera das minhas promessas temporárias, ao terminar minhas orações, peguei a Bíblia e ao abri-la em Isaías, Ele me disse: “Eu te chamo pelo nome, eis meu servo, meu eleito, te seguro pela mão...” Foi muita emoção.
O tempo foi passando... fiquei viúva. Foram períodos de chuvas, trovoadas e noites escuras... O Senhor foi meu rochedo, minha força e meu refúgio. Nele depositei toda a minha confiança.
Faltei muitas reuniões durante a enfermidade do meu marido, por isso disse que não poderia fazer as promessas definitivas. Minha formadora perguntou: “Você quer fazer as promessas?” Com a voz trêmula respondi que sim. Naquele momento, tive a certeza de que: “Antes do meu nascimento Ele já havia me escolhido”. Ele me chamou novamente, desta vez para águas mais profundas...
Fui eleita presidente da OCDS de Teresina, que susto! Será que vou conseguir? “Não escolho os sábios, capacito os escolhidos”. Como Maria, respondi: “eis-me aqui Senhor, pra fazer tua vontade e viver do teu amor”.
Jesus está sempre a me chamar: em casa, no trabalho, na comunidade... Para mim é motivo de grande alegria partilhar desta espiritualidade carmelitana. Como diz Santa Teresa: “Importa muito e acima de tudo uma grande e firme determinação de não parar até chegar a meta, custe o que custar, aconteça o que acontecer, murmure o que murmurar...”.
O Carmelo veio preencher os meus vazios, me ensinando a não desanimar diante dos desafios e me dando a certeza de que sou filha muita amada. Com ajuda de minha Mãe Maria Santíssima, que eu possa dar o meu sim, dizendo a todo o momento: OBRIGADO SENHOR!!!

Henriqueta Lobão

Nenhum comentário: