quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Traduzirão ao Árabe as obras de Santa Teresa de Jesus

Reunião dos Superiores Maiores Carmelitas no Oriente Médio

CAIRO, quinta-feira 23 fevereiro de 2012 (ZENIT.org) -.

Aspectos específicos da realidade do Carmelo teresiano no Oriente Médio, o documento do Definitório Geral de Ariccia e algumas propostas para o V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, que se celebrará em 2015, foram os temas de trabalho da reunião de superiores maiores Carmelitas no Egito.


 
O padre Patricio Sciadini, delegado geral do Egito; o padre Makhoul Fahra, provincial do Líbano; e o padre Milton Moulthon, delegado geral de Israel, reuniram-se em janeiro no Cairo para participar da reunião de Superiores Mariores do Oriente Médio, relata o site da cúria carmelita.

Depois de apresentar algumas realidades concretas e problemáticas vivenciadas pelo Carmelo teresiano nesta região que engloba várias culturas e religiões, os superiores abordaram em primeiro lugar a situação dos candidatos a carmelitas descalços e a necessidade de prestar atenção aos processos de formação inicial, o acompanhamento vocacional e a formação acadêmica e cultural dos candidatos.

Entre os temas discutidos na reunião, os superiores da região do Oriente Médio desenharam algumas iniciativas e propostas para a celebração do V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus. Entre estas iniciativas levantou-se a possibilidade de planejar colóquios e congressos no Centro Carmelita de Espiritualidade do Líbano, e a tradução das obras completas de Santa Teresa de Jesus para o árabe.

[Tradução Thácio Siqueira]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...