domingo, 11 de março de 2012

BEATIFICAÇÃO DE NOSSA MÃE





Abertura do processo de beatificação de
Madre Teresa Margarida do coração de Maria
Três Pontas – MG em 4 de março de 2012
            Nossa cidade é privilegiada, dois candidatos aos altares: Padre Francisco de Paula Victor e Nossa Mãe como é chamada também pelo povo trespontano. O Carmelo São José de Três Pontas está em festa. No dia 04 de março de 2012  foi realizada a Missa de abertura do processo de beatificação de Nossa Mãe celebrada por nosso Bispo D. Frei Diamantino Prata de Carvalho com a presença do Postulador Dr. Paolo Villota. Também estava presente Padre Paolo Lombardo,
As suas relíquias colocadas em uma urna de acrílico ficaram expostas ao público desde as 14 horas, na Matriz Nossa Senhora d´Ajuda. Terminada todos os procedimentos de abertura do processo foram levadas em procissão até a capelinha construída ao lado do Carmelo para esse fim e ali foram depositadas. Foi um momento forte de reflexão principalmente pelo tempo que estamos vivenciando: a Quaresma
Queremos agradecer ao nosso Deus por tantos presentes e parabenizar as irmãs carmelitas de nossa cidade por um evento tão lindo, parabenizar também a nossa Diocese que atualmente está com três candidatos a santo: Venerável Nhá Chica (Baependi); Servo de Deus Padre Victor (Três Pontas) e Madre Tereza Margarida do Coração de Maria – Nossa Mãe (Três Pontas).
Se fizeram presentes, nessa  celebração, vários padres da Diocese da Campanha ; frades, inclusive o Provincial Frei Geraldo Afonso; também o nosso querido Frei Pierino, religiosas, membros das Comunidades do Carmelo Secular de Três Pontas, Varginha, Tremembé.
Foi uma bela festa! Aproveitamos também para convidar a todos para visitar Três Pontas – terra de Padre Victor e Nossa Mãe.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...