segunda-feira, 5 de março de 2012

MEMBROS DO GRUPO FLOS CARMELI, DA OCDS DE BANANEIRAS-PB, RECEBEM ESCAPULÁRIO

Nos dias 02 e 03 de março de 2012, os membros do Grupo Flos Carmeli, da OCDS de Bananeiras-PB fez retiro ministrado pelo Delegado Provincial para a OCDS do Norte e Nordeste, Frei Wilson Gomes do Nascimento, ocd, que desenvolveu uma reflexão em torno dos principais elementos da Regra de Santo Alberto: a centralidade de Jesus Cristo, a meditação da palavra de Deus, a oração, o trabalho, o silêncio, etc.



Além das palestras, houve momentos de deserto e de reflexão, como a via-sacra co Santa Teresa na sexta à noite, um terço contemplando as sete dores de Nossa Senhora no sábado à tarde e uma hora santa com Jesus Hóstia no sábado à noite.




No sábado pela manhã, chegou ao local Luciano Dídimo, Conselheiro Provincial para a OCDS do Norte e Nordeste, que participou do retiro durante todo o sábado e domingo pela manhã proferiu palestra sobre a Identidade do Carmelita Secular, e sobre a Estrutura e o Governo da Ordem Carmelita.


Às 11h do domingo, foi celebrada a missa na Capela do Carmelo Sagrado Coração de Jesus e Me. Teresa, presidida por Frei Wilson, onde 19 membros do Grupo Flos Carmeli receberam o Escapulário, durante o rito de Admissão na Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares.

Escapulários e livrinhos com as Constituições OCDS e Regra do Carmo

Procissão de entrada

Membros recebendo a imposição do Escapulário das mãos de Frei Wilson e Luciano Dídimo


Madre Teresinha e Luciano Dídimo

Grande família carmelitana: monjas, Frei Wilson e carmelitas seculares

Grupo Flos Carmeli com Frei Wilson e Luciano Dídimo

Grupo Flos Carmeli
Após a Celebração Eucarística o grupo partilhou a experiência do retiro e se confraternizou, ocasião em que foi comemorado o aniversário de D. Rita.

Dona Rita

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...