quarta-feira, 25 de abril de 2012

Frei Alzinir é nomeado Delegado da Ordem para a OCDS




No dia 20 de abril de 2012, frei Alzinir foi nomeado Delegado da Ordem para a Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares e Institutos Associados. Frei Alzinir Debastiani foi chamado pelo N. P. Geral, fr. Saverio, para colaborar com o Definitório da Ordem, como Delegado do governo central da Ordem para animar e acompanhar nosso ramo laical e os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica que são agregados e filiados à Ordem.

Frei Alzinir foi nosso Provincial no triênio entre 2008 e 2010, depois de ter servido à Província, por muitos anos, como formador de estudantes e mestre de noviços.

Dia 24 de abril, Frei Alzinir partiu para Roma, e fará parte da comunidade da nossa Casa Geral. Ao despedir-se dos confrades Fr. Alzinir assim expressou-se:
"em espírito de obediência e de fé, apesar das resistências humanas que experimento e que espero não diminuam a disponibilidade e as energias para continuar servindo a Ordem no que me pede agora. Por isso conto com as orações de vocês. A todos um fraterno abraço e que sigamos firmes com o olhar no Autor e consumador da fé, Jesus e na construção do Reino como carmelitas teresianos."

Frei Alzinir terá um grande desafio: fazer a ponte entre o Centro da Ordem e mais de 40.000 leigos reunidos em mais de 1.100 comunidades, espalhadas em 64 nações, além do diálogo que deverá ajudar a manter sempre vivo com as congregações religiosas, os Institutos Seculares, as Sociedades de Vida Apostólica, as Associações de fiéis espalhadas no mundo e agregadas à Ordem.

Pode contar com nossas orações, frei. A Província o oferece, com espírito de sacrifício (sofre com sua ausência entre nós, mas sabe do bem que fará), certa de estar oferecendo à Ordem um grande irmão que colocará à disposição de toda a Ordem suas energias, seu coração e sua mente, com o amor pelo Carmelo que sempre demonstrou e fomentou entre nós.

Tenha a certeza, frei Alzinir, de que toda a Província vai com o senhor e o acompanhará com afeto, esperando que, em breve, nos vejamos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...