sábado, 22 de setembro de 2012

1º dia da novena de Santa Teresinha




Começamos o caminho da nossa novena para a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus. No mundo existem quase 3 mil igrejas dedicadas a Santa Teresinha. Em todas elas se faz uma novena. Estamos portanto conectados com milhões de amigos e amigas desta santa simpática, jovem, cheia de vida que na sua breve passagem sobre a terra soube espalhar sorriso, bênçãos e pétalas de rosas perfumadas. O mundo precisa de amor, de paz e de esperança. É isto que hoje nós queremos pedir a Santa Teresinha: que nos dê amor a Deus e aos irmãos, que nenhuma pessoa se sinta abandonada e sozinha mas que veja em cada pessoa que encontra não inimigos mas irmãos e irmãs de mãos estendidas para viver juntos um caminho de felicidade e paz. Queremos dar esperança, esta virtude que parece que desapareceu no mundo feito de coisas, de apegos. Não sabemos esperar que a semente nasça, que dê o seu fruto. Não sabemos esperar que os jovens cresçam e amadureçam, saber esperar sifgnifica crer em Deus e nos outros. Queremos pedir a Santa Teresinha que do Ceu interceda por nós e nos conceda a paz, a paz que é fruto do Espírito Santo que é perdão e amor. Não se pode caminhar juntos sem amor, sem esperança e sem paz. Semeie hoje essas 3 sementes na sua família, na sua casa, no seu trabalho. Que o nosso coração não se feche, abra as portas do seu coração para ser para todos, um sorriso de Deus. 
 Santa Teresinha rogai por nós. 

Abuna Batrik
Frei Patrício Sciadini, ocd



ORAÇÃO A SANTA TERESINHA PARA TODOS OS DIAS DA NOVENA

SANTA TERESINHA, tu és nossa amiga, nós te queremos muito pela tua simplicidade e pela tua vida encantadora, pelos teus sonhos e ideais grandiosos. Tu tivestes no teu coração 3 grandes desejos: ser santa, ser missionária, enviar do Céu uma chuva de rosas de bençãos. 
Dai-nos a graça de sermos santos, isto é, de sermos bons, esforçados para viver o Evangelho no dia a dia de nossa vida sem fazer coisas extraordinárias mas viver bem a vida que nos é dada para viver. 
Sermos missionários, isto é, anunciar com a nossa vida e palavra, Jesus. Que possamos difundir ao nosso redor a alegria de sermos cristãos, de crer em Jesus. 
E dai-nos a alegria de sermos como Jesus e como tu e passar a nossa vida fazendo o Bem. 
Eis o que queremos te pedir todos os dias da novena para nós e para os outros. Não nos abandone nas dificuldades, seja nossa amiga e companheira e venha sempre em nossa ajuda. 
O pedimos pela Virgem do Sorriso e por Jesus.
Amem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...