domingo, 23 de setembro de 2012

‎2º DIA DA NOVENA A SANTA TERESINHA



Houve um tempo na vida de Santa Teresinha quando era menina, que ela sofreu de “solidão”, quem sabe de inveja e de ciúme e padeceu gravemente e os médicos não entendiam nada de sua doença. Todos ficaram preocupados. Teresinha doente não queria comer, nem sorrir, tinha mudado a sua maneira de ser, que era alegre, espontânea. Mas como ela conta no livro A Historia de uma Alma, “Maria lhe sorriu e a curou”. O sorriso de Maria a curou. Hoje em dia muitas pessoas sofrem desta mesma doença: sentem-se sozinhas, vivem de ciúme, de inveja e adoecem no corpo e no espírito. Necessitam de cura, necessitam do sorriso de Nossa Senhora para poder redescobrir a alegria da vida. Queremos hoje visitar com nosso sorriso todas as pessoas do mundo que vivem o drama da solidão, que não encontram amor, compreensão. Mas queremos visitar com Santa Teresinha todas as pessoas que sofrem de ciúme e de inveja para que sejam curadas por um simples sorriso da Virgem Maria. Nada de mais belo e bem feito que o sorriso de uma pessoa para sarar tantas feridas de nossa alma. Santa Teresinha vem nos visitar, e vem com Maria, a mãe de Jesus e nossa para que Ela sorria também para nós e que sejamos curados de nossas feridas. Que nada nos impeça de vivermos felizes o momento mais alegre de nossa existência: espalhar sorrisos e paz. O sorriso não custa nada mas dá a certeza que somos amados por Deus e pelos outros. Não esqueça hoje de sorrir para quem vive triste ao seu lado. Visite um doente, dê um telefonema, faça alguma coisa para que as pessoas ao seu redor sejam felizes. 
Santa Teresinha, rogai por nós.

Abuna Batrik

ORAÇÃO A SANTA TERESINHA PARA TODOS OS DIAS DA NOVENA

SANTA TERESINHA, tu és nossa amiga, nós te queremos muito pela tua simplicidade e pela tua vida encantadora, pelos teus sonhos e ideais grandiosos. Tu tivestes no teu coração 3 grandes desejos: ser santa, ser missionária, enviar do Céu uma chuva de rosas de bençãos. 
Dai-nos a graça de sermos santos, isto é, de sermos bons, esforçados para viver o Evangelho no dia a dia de nossa vida sem fazer coisas extraordinárias mas viver bem a vida que nos é dada para viver. 
Sermos missionários, isto é, anunciar com a nossa vida e palavra, Jesus. Que possamos difundir ao nosso redor a alegria de sermos cristãos, de crer em Jesus. 
E dai-nos a alegria de sermos como Jesus e como tu e passar a nossa vida fazendo o Bem. 
Eis o que queremos te pedir todos os dias da novena para nós e para os outros. Não nos abandone nas dificuldades, seja nossa amiga e companheira e venha sempre em nossa ajuda. 
O pedimos pela Virgem do Sorriso e por Jesus.
Amem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...