domingo, 30 de setembro de 2012

HOMILIA INTERNETIANA- Frei Patrício Sciadini, ocd - 30 SETEMBRO



Hoje, às 19:20hs de 1897, morria na enfermaria do Carmelo de Lisieux, Irmã Maria Franciscana Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face: “Meu Deus eu Vos amo”. Ela, que devia se tornar Santa Teresinha e cumprir sua missão enviando do Céu bênçãos e graças para todos. Escutei nesses dias a musica da Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer no Rio de Janeiro no ano que vem. O refrão diz: “Ele nos envia para que sejamos missionários”, é essa, meus irmãos e irmãs, a nossa missão. Cristo nos envia para sermos missionários. Mas missionários nas estradas da vida, na cidade onde moramos, na escola, no trabalho. Todos somos missionários, mas nem todos são enviados para a África, para o Egito, para terras longínquas. A maioria dos cristãos não sai “do próprio rincão”, do próprio bairro, é aí que é necessário anunciar o Evangelho, gritá-lo com a vida para todos, como é belo ser seguidores de Jesus.
O Evangelho de hoje nos convida a não impedir ninguém de fazer o Bem, de profetizar. Quem faz o Bem está sempre ao lado de Cristo mesmo que não o saiba. Precisamos abrir o coração ao amor, ao perdão, à vida. O Evangelho diz que quando for necessário deixar as coisas e as pessoas por seu amor, não devemos ter medo. 
Que você tenha uma festa bonita de Santa Teresinha. Aqui no Egito ela é muitíssimo amada pelos muçulmanos, pode ser que não conheçam muitas coisas dela mas sabem uma coisa: que pedindo a “kedissa Teresa” a graça vem, sem dúvida. E isto que é importante. Peça para mim e eu peço para você, olhos para ver o Bem que as pessoas fazem e elogiar sempre quem o faz, independente da religião ou da sua crença. Vamos também não esquecer as palavras de Teresinha: “Meu Deus, eu Vos amo” e desde já vamos ser participantes ativos da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, sendo missionários onde Deus nos chama. E sabe onde Deus chama para ser missionário? Onde você vive.
Que Santa Teresinha envie sobre nós uma chuva de rosas e bênçãos.

Abuna Batrik

PS: “Kedissa” quer dizer “Santa” em árabe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...