quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SANTA TERESINHA E OS SACERDOTES




Quem a Jesus pode não amar? Os sacerdotes são os seus representantes na Terra. E todos nós necessitamos do “padre” em determinado momento da vida. Ninguém pode dispensar sua presença e seu ministério, nem o Papa. Mesmo o Papa, se quiser confessar os seus pecados, precisa de um outro padre. Se o Bispo precisa de uma benção, deve procurar um outro sacerdote. Grande é a missão do padre, é verdade que às vezes nós padres não nos comportamos bem e fazemos coisas erradas e que escandalizam o povo de Deus. Um motivo a mais para rezar pelos padres. Santa Teresinha amava muito os padres, sua casa era frequentada por padres santos e bons. E quando era monja do Carmelo de Lisieux, ela encontrou bons padres, mas na sua viagem de visita a Itália, ela não encontrou sempre padres bons por isso ela tomou uma decisão: “rezar pelos padres”. Ela considera os padres o sal da terra e luz do mundo e ela diz: “eu quero ser o sal do sal da terra”. Você tem amigos padres? São bons? Recorre a ele para conselhos e bênçãos? 
Rezem pelos padres. Hoje que você possa rezar pelos padres para que os só bons fiquem melhores e que os que não são bons fiquem bons. Precisamos de padres santos que celebrem missas bonitas, fervorosas, que façam mais homilias boas e agradáveis, que falem ao nosso coração com palavras certas nos momentos certos.
Seja amiga e amigo dos padres. É o convite que hoje faço para todos os meus amigos e amigas e que rezemos pelos padres. E entre eles, uma oração especial toda para mim.
Santa Teresinha, rogai por nós.

Frei Patrício Sciadini

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...