segunda-feira, 19 de novembro de 2012

“Construindo a Torre tijolo a tijolo”



XXIX Congresso Provincial da OCDS
15 a 18 de Novembro de 2012

OCDS NO NORTE E NORDESTE
Maria Efigênia – Comunidade Rainha do Carmelo, ocds
Fortaleza-CE

Composição
Temos na pessoa do Frei Patrício Schiadini, ocd, o grande incentivador da formação da OCDS no Norte/Nordeste, portanto esta é relativamente nova. Tendo sido iniciada na cidade de Teresina-PI com a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, no ano de 1997.
Atualmente contamos com 06 (seis) Comunidades e 04 (quatro) Grupos, assim estabelecidos:
·         Amapá – 01 (uma) Comunidade, situada na cidade de Macapá, denominada: COMUNIDADE BEATA TERESA MARIA DA CRUZ, OCDS.
·         Pará – 01 (uma) Comunidade, situada na cidade de Belém, denominada: COMUNIDADE SANTA TERESA DOS ANDES, OCDS.
·         Maranhão – 01 (uma) Comunidade, situada na cidade de São Luis, denominada: COMUNIDADE SÃO JOÃO DA CRUZ, OCDS.
·         Piaui – 01 (uma) Comunidade, situada na cidade de Teresina, denominada: COMUNIDADE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS, OCDS e 01 (um) Grupo, situado na cidade de Parnaíba, denominado: GRUPO MARIA, MÃE E MESTRA DO CARMELO, OCDS.
·         Ceará – 02 (duas) Comunidades, situadas na cidade de Fortaleza, denominadas: COMUNIDADE RAINHA DO CARMELO, OCDS e COMUNIDADE SÃO JOSÉ DE SANTA TERESA, OCDS e 01 (um) Grupo, situado na cidade de Ibiapina, denominado: GRUPO SÃO JOÃO DA CRUZ, OCDS.
·         Pernambuco: 01 (um) Grupo, situado na cidade de Camaragibe, denominado: GRUPO SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE, OCDS.
·         Paraíba: 01 (um) Grupo, situado na cidade de Bananeiras, denominado: GRUPO FLOS CARMELI, OCDS.

Realidades vividas

Desafios

Histórico

Crescimento

Perspectivas
Congressos Realizados
Tivemos inicialmente um Congresso Regional sempre realizado na cidade de Belém e patrocinado pela Comunidade Santa Teresa dos Andes. A partir de 2008, sob a presidência da Província da Sra. Vera Melo, este Congresso passou a ser itinerante, ou seja, a cada ano é realizado em uma cidade. E assim tivemos:
·         2008 – Na cidade de Fortaleza-CE, sob a coordenação da Comunidade Rainha do Carmelo, ocds. Com o Tema: “Se Arar com Amor – Arando o terreno do coração”.
·         2009 – Na cidade de Teresina-PI, sob a coordenação da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, ocds. Com o Tema: “Dá-me de beber”.
·         2010 – Na cidade de Macapá-AP, sob a coordenação da Comunidade Beata Teresa Maria da Cruz, ocds. Com o Tema: “Lançai a semente no meio do mundo”.
·         2011 – Na cidade de São Luis-MA, sob a coordenação da Comunidade São João da Cruz, ocds. Com o Tema: “Deixai brotar a Palavra de Deus em seus corações – E a semente brota e cresce, sem ele perceber”.
·         2012 – Na cidade de Recife-PE, sob a coordenação do Grupo Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, ocds. Com o Tema: “O broto nascido cresce e expande suas raízes – Enraizados em cristo... anunciem suas misericórdias”.
·         2013 – Será na cidade de Bananeiras-PB, sob a coordenação do Grupo Flos Carmeli, ocds. O Tema ainda não foi definido.

Delegado Provincial: Frei Wilson do Nascimento, ocd.

Conselheiro Provincial: Luciano Dídimo Camurça Vieira.



“Arando o terreno do coração,
e saciados pela água viva,
lançamos a semente
que cresce sem que percebamos
e nascidos e enraizados em Cristo
anunciamos suas misericórdias”
(Maria Efigênia)




OBSERVAÇÃO: Informações atualizadas até Novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...